F1: Amigos na infância, Ocon vê chegada de Gasly na Alpine como "história incrível"

Veterano da equipe entende que trabalho em conjunto será crucial para desenvolvimento do time de Enstone em 2023

Esteban Ocon, Alpine A522, Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Esteban Ocon diz que seu amigo de infância, e rival, Pierre Gasly se juntar a ele na Alpine na próxima temporada da Fórmula 1 é uma “história incrível”.

Leia também:

A dupla teve um relacionamento difícil nos últimos anos. No entanto, Ocon insiste que eles podem cooperar para ajudar a equipe a progredir e superar quaisquer diferenças do passado, um sentimento também ecoado por Gasly. Esteban sugeriu que o foco deveria estar em como dois pilotos que cresceram juntos e que agora estão pilotando por uma equipe francesa devem se ajudar.

Perguntado pelo Motorsport.com se eles poderão trabalhar juntos, Ocon disse: "Sim, faremos. E para ser honesto, eu acho que é uma história incrível para contar.

“Quero dizer, começamos a andar de kart juntos. Isso é muito louco. Eu tenho muitas lembranças fantásticas com Pierre quando éramos crianças. E você sabe, nós nos perdemos um pouco. Ele estava fazendo campeonatos diferentes, ele foi para o Japão, eu fiquei na Europa, times diferentes, épocas diferentes.

“Mas acho que seria ótimo colaborarmos juntos. Não sou apenas eu da Normandia, somos todos os três da Normandia, eu, Pierre e a marca. Então, se pudermos levar esse time ao topo e fazer a Normandia vencer, isso seria algo especial.”

Ele acrescentou: “Acho que existem algumas coisas ótimas que podemos criar. O mínimo é que façamos um trabalho perfeito para a equipe e trabalhemos bem juntos. Mas tenho certeza que tudo vai ficar bem.

“Você sempre quer vencer seu companheiro de equipe quando está na F1. É a mesma rivalidade que você tem com qualquer companheiro de equipe, porque não existe campeonato francês, não existe campeonato francês/espanhol, então tudo bem.”

Pierre Gasly, Scuderia AlphaTauri, Nicholas Latifi, Williams Racing, Esteban Ocon, Alpine F1 Team, Max Verstappen, Red Bull Racing

Pierre Gasly, Scuderia AlphaTauri, Nicholas Latifi, Williams Racing, Esteban Ocon, Alpine F1 Team, Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: FIA Pool

Ocon disse que a dupla já teve uma breve chance de conversar: “Tivemos. Fizemos uma sessão de fotos juntos. Tivemos algumas entrevistas. Passamos um pouco de tempo conversando. Sim, vai ser divertido.”

Ele também minimizou qualquer sugestão de que sua experiência com a equipe lhe dará uma vantagem inicial em termos de liderança no desenvolvimento do A523.

“Não é algo em que eu realmente me concentre muito. O importante para mim é manter o trabalho que estou fazendo, o desenvolvimento, o novo piso que trouxemos em Singapura, também sou o líder dessa vinda. Fernando [Alonso] também dá o que pensa, eu dou o meu, e é o trabalho em conjunto que trazemos que faz o importante.

"Com certeza terei mais experiência, sei como o carro funciona. Mas é importante para a equipe colocar Pierre em alta velocidade rapidamente."

Os riscos que a Red Bull corre em função da quebra do teto de gastos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
 
 
 
 
 
 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Brown 'entrega' que contratação de Piastri partiu do chefe de equipe da McLaren
Próximo artigo F1: Russell alega que de Vries merecia ter seu momento de "estrelas alinhadas" para garantir vaga

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil