F1: Após acusações de Ralf, Marko diz não ter problemas com nome Schumacher

Consultor da Red Bull afirmou que idade e velocidade de piloto alemão não o ajudaram a ser considerado para o lugar de Pierre Gasly

Mick Schumacher, Reserve Driver, Mercedes-AMG

Recentemente, Ralf Schumacher expressou uma opinião bastante crítica sobre a decisão da Red Bull, que escolheu Nyck de Vries para substituir Pierre Gasly, que partiu para a Alpine. Segundo o irmão do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Helmut Marko, consultor esportivo da equipe, não gosta dos Schumachers, e esse pode ser o motivo da decisão.

Leia também:

"Não tenho nenhum problema com o nome Schumacher”, disse Marko. “O que Ralf não percebe é que nosso programa na AlphaTauri é focado em juniores, e o desempenho é o mais importante.”

O consultor reclama que Schumacher não é jovem o suficiente e que não teve um desempenho que lhe valeria uma das vagas na AlphaTauri. Esta é uma afirmação bastante "interessante" à luz do fato de que Nyck de Vries, de 28 anos, que competiu pela Mercedes, foi confirmado.

Sobre o holandês, Marko disse ao Motorsport-Magazin que não era isso que eles esperavam.

"As expectativas colocadas sobre ele não se concretizaram até agora. E é claro que discutimos isso com ele. Agora haverá pistas que ele também conhece. Então, veremos como ele se desenvolve lá e depois falaremos mais sobre isso e talvez tomemos uma decisão.”

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Verstappen lamenta parceria entre Honda e Aston Martin: "Uma pena"
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Vestappen mais rápido em Mônaco e Sainz bate; veja debate

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil