Recomendado para você

VÍDEO Fórmula E: Pepe Martí 'rampa' Nico Muller, capota e carro pega fogo no Anhembi

VÍDEO Fórmula E: Pepe Martí 'rampa' Nico Muller, capota e carro pega fogo no Anhembi

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
VÍDEO Fórmula E: Pepe Martí 'rampa' Nico Muller, capota e carro pega fogo no Anhembi
F1 - O Filme, com Brad Pitt, estreia na Apple TV no dia 12 de dezembro

F1 - O Filme, com Brad Pitt, estreia na Apple TV no dia 12 de dezembro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - O Filme, com Brad Pitt, estreia na Apple TV no dia 12 de dezembro
F1: Bortoleto empata com Hulkenberg em comparativo de classificações de 2025

F1: Bortoleto empata com Hulkenberg em comparativo de classificações de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Bortoleto empata com Hulkenberg em comparativo de classificações de 2025
F1: Piastri confirma que discutirá ordens de equipe com McLaren antes do GP de Abu Dhabi

F1: Piastri confirma que discutirá ordens de equipe com McLaren antes do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Piastri confirma que discutirá ordens de equipe com McLaren antes do GP de Abu Dhabi
F1: "Largar ao lado de Verstappen sempre deixa Norris nervoso", dispara Marko

F1: "Largar ao lado de Verstappen sempre deixa Norris nervoso", dispara Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: "Largar ao lado de Verstappen sempre deixa Norris nervoso", dispara Marko
F1: Verstappen explica estratégia que garantiu pole em Abu Dhabi

F1: Verstappen explica estratégia que garantiu pole em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen explica estratégia que garantiu pole em Abu Dhabi
F1: Norris e Piastri terminam classificação "decepcionados" atrás de Verstappen em Abu Dhabi

F1: Norris e Piastri terminam classificação "decepcionados" atrás de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris e Piastri terminam classificação "decepcionados" atrás de Verstappen em Abu Dhabi
F1: Hamilton está com "muita raiva" após série de classificações ruins

F1: Hamilton está com "muita raiva" após série de classificações ruins

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Hamilton está com "muita raiva" após série de classificações ruins

F1: Após cancelamento de Ímola, Mercedes 'arrisca' e confirma evolução do W14 para o GP de Mônaco

Pista do principado não é ideal para testar novos componentes, mas alguns fatores justificam decisão do time alemão

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

A Mercedes planejava levar a tão esperada evolução do W14 no GP da Emilia Romagna, mas após a decisão da Fórmula 1 de cancelar a etapa, a equipe alemã confirmou um plano arriscado: apresentar o 'novo' W14 em Mônaco, mesmo sabendo das dificuldades de testar novos componentes nas ruas do principado.

O cancelamento de Ímola forçou a Mercedes a repensar seus planos, pelo fato de Mônaco ser um local ruim para a introdução de novas peças. O circuito de rua é um local propenso a acidentes, que podem complicar a vida de uma equipe, além das características do traçado e do asfalto dificultarem a coleta de dados vitais de performance aerodinâmica.

Leia também:

Mesmo sendo mais lógico esperar o GP da Espanha, a Mercedes decidiu arriscar, mantendo a introdução das novas peças o mais rápido possível. Segundo apurado, vários fatores levaram a essa opção.

George Russell, Mercedes F1 W14, arrives on the grid

George Russell, Mercedes F1 W14, arrives on the grid

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

A equipe está convencida que as atualizações, que incluem novos sidepods, assoalho revisado e uma suspensão dianteira diferente, entregará um passo adiante tangível na performance, então a equipe acredita que não há motivos em atrasar sua introdução.

Além disso, a equipe está ciente de que Lewis Hamilton e George Russell não têm confiança com o carro, especialmente na frenagem. Então, particularmente a mudança na suspensão pode ajudar em um circuito na qual a frenagem é fundamental.

Outro fator importante é que pode ser mais trabalhoso para a Mercedes voltar atrás à especificação antiga, já que o novo W14 já foi enviado para Ímola pronto e, de lá, vai direto para Mônaco.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Aston Martin vai começar a trabalhar com carro de 2024 "o mais rápido possível"
Próximo artigo F1: De Vries relata como ficou preso na enchente em Ímola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros