Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Após cancelamento de Ímola, Mercedes 'arrisca' e confirma evolução do W14 para o GP de Mônaco

Pista do principado não é ideal para testar novos componentes, mas alguns fatores justificam decisão do time alemão

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

A Mercedes planejava levar a tão esperada evolução do W14 no GP da Emilia Romagna, mas após a decisão da Fórmula 1 de cancelar a etapa, a equipe alemã confirmou um plano arriscado: apresentar o 'novo' W14 em Mônaco, mesmo sabendo das dificuldades de testar novos componentes nas ruas do principado.

O cancelamento de Ímola forçou a Mercedes a repensar seus planos, pelo fato de Mônaco ser um local ruim para a introdução de novas peças. O circuito de rua é um local propenso a acidentes, que podem complicar a vida de uma equipe, além das características do traçado e do asfalto dificultarem a coleta de dados vitais de performance aerodinâmica.

Leia também:

Mesmo sendo mais lógico esperar o GP da Espanha, a Mercedes decidiu arriscar, mantendo a introdução das novas peças o mais rápido possível. Segundo apurado, vários fatores levaram a essa opção.

George Russell, Mercedes F1 W14, arrives on the grid

George Russell, Mercedes F1 W14, arrives on the grid

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

A equipe está convencida que as atualizações, que incluem novos sidepods, assoalho revisado e uma suspensão dianteira diferente, entregará um passo adiante tangível na performance, então a equipe acredita que não há motivos em atrasar sua introdução.

Além disso, a equipe está ciente de que Lewis Hamilton e George Russell não têm confiança com o carro, especialmente na frenagem. Então, particularmente a mudança na suspensão pode ajudar em um circuito na qual a frenagem é fundamental.

Outro fator importante é que pode ser mais trabalhoso para a Mercedes voltar atrás à especificação antiga, já que o novo W14 já foi enviado para Ímola pronto e, de lá, vai direto para Mônaco.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Aston Martin vai começar a trabalhar com carro de 2024 "o mais rápido possível"
Próximo artigo F1: De Vries relata como ficou preso na enchente em Ímola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros