F1: Após último quali antes da pausa de verão, veja como estão as batalhas entre companheiros em classificações
O levantamento leva em conta tempos de volta, desconsiderando punições como a de Max Verstappen em Spa: ele foi o mais rápido, mas larga em 11º; confira

Neste fim de semana, a Fórmula 1 realizou seu último 'quali' antes do recesso da categoria máxima do automobilismo mundial em agosto, após o GP da Bélgica, disputado no mítico circuito de Spa-Francorchamps.
Por isso, o Motorsport.com analisa como estão as batalhas internas dos companheiros de equipe nas classificações já realizadas em 2024 até o momento. O levantamento leva em conta tempos de volta, desconsiderando punições como a de Max Verstappen em Spa: ele foi o mais rápido, mas larga em 11º.
Red Bull 
Max Verstappen |
17-0 (14-0 desconsiderando sprints) |
Sergio Pérez |
---|---|---|
Posição de largada |
GP |
posição de largada (gap) |
1 |
5 (+0.358s no Q3) |
|
1 |
3 (+0.335s no Q3) |
|
1 |
3 (+0.359s no Q3) |
|
1 |
2 (+0.066s no Q3) |
|
4 |
6 (+0.347s no Q3 - chuva) |
|
1 |
2 (+0.322s no Q3) |
|
1 |
3 (+0.235s no Q3) |
|
1 |
4 (+0.219s no Q3) |
|
1 |
11 (+0.530s no Q2) |
|
6 |
18 (+0.349s no Q1) |
|
2 |
16 (+0.966s no Q1) |
|
2 |
8 (+0.658s no Q3) |
|
1 |
7 (+1.322s no Q3) |
|
1 |
8 (+0.888s no Q3) |
|
4 |
19 (+6.006s no Q1 - errou) |
|
3 |
16 (+0.799s no Q1 - bateu) |
|
1 |
3 (+0.606s no Q3 - chuva) |
Mercedes 
Lewis Hamilton |
5-12 (4-10 desconsiderando sprints) |
George Russell |
---|---|---|
9 (+0.225s no Q3) |
3 | |
8 (+0.144s no Q3) |
7 | |
11 (+0.059s no Q2) |
7 | |
7 |
9 (+0.242s no Q3) |
|
2 |
11 (+0.058s no Q2) |
|
18 (+0.489s no Q1) |
8 |
|
12 (+0.028s no Q2) |
11 |
|
8 (+0.040s no Q3) |
7 |
|
8 (+0.270s no Q3) |
6 |
|
7 (+0.078s no Q3) |
5 |
|
7 (+0.280s no Q3) |
1 |
|
3 |
4 (+0.002s no Q3) |
|
6 (+0.216s no Q3) |
4 |
|
5 (+0.063s no Q3) |
3 |
|
2 (+0.171s no Q3) |
1 |
|
5 |
17 (+0.881s no Q1) |
|
4 |
7 (+0.349s no Q1 - chuva) |
Ferrari 
Charles Leclerc |
9-7 (8-5 DESCONSIDERANDO sprints) |
Carlos Sainz* *Perdeu jeddah por apendicite |
---|---|---|
2 |
4 (+0.100s no Q3) |
|
5 (+0.250s no Q3) |
2 |
|
8 (+0.104s no Q3) |
4 |
|
7 (+0.352s no Q3 - chuva) |
5 |
|
6 |
7 (+0.008s no Q3) |
|
2 |
5 (+0.354s no Q3) |
|
2 |
3 (+0.073s no Q3) |
|
4 |
5 (+0.263s no Q3) |
|
1 |
3 (+0.248s no Q3) |
|
11 |
12 (+0.037s no Q2) |
|
5 |
6 (+0.005s no Q3) |
|
10 (sem tempo - problema técnico) |
5 |
|
6 (+0.193s no Q3) |
4 |
|
11 (+0.254s no Q2) |
7 |
|
6 (+0.209s no Q3) |
4 |
|
2 |
8 (+0.723s no Q3 - chuva) |
Charles Leclerc | 1-0 | Oliver Bearman |
---|---|---|
2 |
11 (+0.530s no Q2) |
McLaren
Lando Norris |
13-4 (11-3 desconsiderando sprints) |
Oscar Piastri |
---|---|---|
7 |
8 (+0.069s no Q3) |
|
6 (+0.043s no Q3) |
5 |
|
4 |
6 (+0.257s no Q3) |
|
3 |
6 (+0.271s no Q3) |
|
1 |
8 |
|
4 |
5 (+0.108s no Q3) |
|
9 (+0.311s no Q3) |
6 | |
5 |
6 (+0.081s no Q3) |
|
3 (+0.017s no Q3) |
2 |
|
4 (+0.118s no Q3) |
2 |
|
3 |
4 (+0.082s no Q3) |
|
1 |
10 (sem tempo no Q3 - errou) |
|
2 |
3 (+0.208s no Q3) |
|
2 |
7 (+0.330s no Q3) |
|
3 |
5 (+0.207s no Q3) |
|
1 |
2 (+0.022s no Q3) |
|
5 |
6 (+0.046s no Q3 - chuva) |
Aston Martin
Fernando Alonso |
10-7 (9-5 desconsiderando sprints) |
Lance Stroll |
---|---|---|
6 |
12 (+0.399s no Q2) |
|
4 |
10 (+0.726s no Q3) |
|
10 (+0.480s no Q3) |
9 |
|
5 |
16 (+0.770s no Q1) |
|
3 |
15 (+0.558s no Q2) |
|
3 |
11 (+0.186s no Q2) |
|
8 (+0.044s no Q3) |
7 |
|
15 (+0.205s no Q2) |
11 |
|
19 (+0.459s no Q1 - errou) |
13 |
|
16 (+0.291s no Q1) |
14 |
|
6 |
9 (+0.473s no Q3) |
|
11 |
14 (+0.244s no Q2) |
|
13 (+0.031s no Q2) |
12 |
|
15 |
17 (+0.163s no Q1) |
|
10 (+0.332s no Q3) |
8 |
|
7 |
8 (+0.201s no Q3) |
|
9 |
15 (+0.458s no Q2 - chuva) |
Alpine 
Pierre Gasly |
5-12 (4-10 desconsiderando sprints) |
Esteban Ocon |
---|---|---|
20 (+0.155s no Q1) |
19 | |
18 (+0.004s no Q1) |
17 | |
17 (+0.365s no Q1) |
15 | |
17 (+0.308s no Q1) |
15 | |
16 |
17 (+0.088s no Q1) |
|
15 (+0.240s no Q2) |
13 |
|
16 (+0.312s no Q1) |
13 |
|
12 |
13 (+0.047s no Q2) |
|
15 (+0.475s no Q2) |
12 |
|
10 |
11 (+0.389s no Q2) |
|
15 |
18 (+0.146s no Q1) |
|
7 |
9 (+0.268s no Q3) |
|
9 (+0.523s no Q3) |
8 |
|
13 (+0.085s no Q2) |
10 |
|
20 (+5.247s no Q1 - chuva) |
18 |
|
20 (+0.117s no Q1) |
19 |
|
12 (+0.175s no Q2 - chuva) |
10 |
Williams 
Alexander Albon |
14-2 (13-0 desconsiderando sprints) |
Logan Sargeant |
---|---|---|
13 |
18 (+0.373s no Q1) |
|
12 |
19 (+0.419s no Q1) |
|
12 |
- (cedeu carro a Albon) |
|
14 |
19 (+0.176s no Q1) |
|
18 |
20 (+0.111s no Q1) |
|
14 |
20 (+0.974s no Q1 - rodou) |
|
20 (+0.307s no Q1) |
19 |
|
14 |
17 (+0.144s no Q1) |
|
14 |
- (sem tempo - track limits) |
|
9 |
17 (+0.397s no Q1) |
|
10 |
13 (+0.251s no Q2) |
|
19 |
20 (+0.356s no Q1) |
|
19 (+0.236s no Q1) |
15 |
|
16 |
19 (+0.120s no Q1) |
|
9 |
12 (+0.242s no Q2) |
|
13 |
14 (+0.114s no Q2) |
|
11 |
19 (+1.508s no Q1 - chuva) |
RB 
Yuki Tsunoda |
10-7 (9-5 desconsiderando sprints) |
Daniel Ricciardo |
---|---|---|
11 |
14 (+0.149s no Q2) |
|
9 |
14 (+0.461s no Q2) |
|
8 |
18 (+1.297s no Q1) |
|
10 |
11 (+0.055s no Q2) |
|
19 (+0.571s no Q1) |
14 | |
19 (+0.303s no Q1) |
12 | |
15 (sem tempo - track limits) |
4 | |
10 |
18 (+0.293s no Q1) |
|
7 |
9 (+0.209s no Q3) |
|
8 |
13 (+0.376s no Q2) |
|
8 (+0.236s no Q3) |
5 |
|
17 |
18 (+0.090s no Q1) |
|
14 |
16 (+0.024s no Q1) |
|
14 (+0.123s no Q2) |
11 |
|
13 |
15 (+0.680s no Q2) |
|
10 (+0.030s no Q3 - bateu) |
9 |
|
18 (+1.142s no Q1 - chuva) |
13 |
Sauber
Valtteri Bottas |
15-2 (13-1 desconsiderando sprints) |
Zhou Guanyu |
---|---|---|
16 |
17 (+0.001s no Q1) |
|
16 |
- (sem tempo - bateu no TL3) |
|
13 |
20 (+0.848s no Q1) |
|
13 |
20 (+0.541s no Q1) |
|
9 |
10 (+2.493s no Q3 - chuva) |
|
10 |
16 (+0.336s no Q1) |
|
18 (+0.093s no Q1) |
17 |
|
16 |
20 (+0.361s no Q1) |
|
16 |
17 (+0.208s no Q1) |
|
19 |
20 (+0.516s no Q1) |
|
17 |
20 (+0.926s no Q1) |
|
12 |
15 (+0.511 no Q2) |
|
18 |
20 (+0.472s no Q1) |
|
18 |
20 (+0.214s no Q1) |
|
16 (+1.241s no Q1 - chuva) |
14 |
|
12 |
18 (+0.550s no Q1) |
|
14 |
20 (+2.244s no Q1 - chuva) |
Haas 
Nico Hulkenberg |
12-5 (11-3 desconsiderando sprints) |
Kevin Magnussen |
---|---|---|
10 |
15 (+0.678s no Q2) |
|
15 (sem tempo – problema técnico) |
13 |
|
16 (+0.267s no Q1) |
14 |
|
12 |
18 (+0.310s no Q1) |
|
13 (+0.005s no Q2) |
12 |
|
9 |
17 (+0.448s no Q1) |
|
10 |
14 (+0.284s no Q2) |
|
9 |
19 (+0.236s no Q1) |
|
10 |
18 (+1.013s no Q1 - foi atrapalhado) |
|
12 |
15 (+0.285s no Q2) |
|
19 (+0.761s no Q1) |
14 |
|
13 |
16 (+0.229s no Q1) |
|
17 (+0.196s no Q1) |
11 |
|
9 |
12 (+0.085s no Q2) |
|
6 |
17 (+0.976s no Q1 - chuva) |
|
11 |
15 (+0.231s no Q2) |
|
16 |
17 (+0.192s no Q1 - chuva) |
VERSTAPPEN é o mais rápido mas LECLERC fica com POLE na BÉLGICA! MAX em 11⁰, PÉREZ P2 | Q4
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Há chance de título de McLaren/Lando? Rico Penteado analisa. Telemetria
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.