Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1 - Brundle: Norris "subestimou" agressividade de Verstappen

Tricampeão e piloto da McLaren estão separados por 52 pontos no campeonato

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, Lando Norris, McLaren F1 Team, 1st position, congratulate each other in Parc Ferme

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Atualmente, Lando Norris e Max Verstappen disputam a liderança do campeonato de Fórmula 1. Tendo 52 pontos os distanciando, o piloto da McLaren precisará ser muito mais agressivo caso queira conquistar o título ainda este ano.

Leia também:

Mesmo com a queda no ritmo da Red Bull e o avanço impressionante do time de Woking, o ex-piloto Martin Brundle avalia que a disputa será acirrada e diz que Norris "subestimou" o quão agressivo Verstappen poderia ser em pista.

No GP da Áustria, por exemplo, os dois tiveram um toque que resultou no abandono de Norris. Verstappen conseguiu completar a corrida, mas recebeu uma penalidade de cinco segundos pelo encontro. Ao avaliar o momento, Brundle defendeu que a experiência pode ser fator decisivo este ano.

"Vimos na Áustria que eles tropeçaram uns nos outros, Lando subestimou seu companheiro Max sobre o quão agressivo ele seria em combate", disse à Sky Sports News.

"Ele aprendeu com isso. Ele ainda está em uma ladeira como essa em termos de aprendizado. Vencendo corridas consistentemente, ele apenas começou a fazer isso, liderando da pole no final da primeira volta, ele resolveu isso".

"Apenas a maneira como ele venceu na Holanda e em Singapura foi simplesmente incrível. Todas essas coisas lhe darão confiança".

Faltando seis corridas para o fim da temporada, o tricampeão ainda é favorito ao título e Norris não depende apenas de seus próprios resultados para vencer o ano. Brundle, assim como Helmut Marko, destaca que Lando ainda precisa melhorar sua força mental, caso queira disputar de verdade com Max.

"Ele tem velocidade, o time certamente tem um ótimo carro", explicou o ex-piloto. "Lando está crescendo, aprendendo e ficando mais confiante. Perseguir e ser perseguido são histórias completamente diferentes em qualquer esporte".

"Se ele chegar perto de ganhar um campeonato mundial, seja este ano ou o ano que vem, como está a cabeça dele? Acho que não sabemos com ninguém até que esse momento chegue".

F1 volta: DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS e tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON! Stock

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

F1 de volta com DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS, tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mazepin anuncia aposentadoria oficial das pistas aos 25 anos
Próximo artigo F1: Wolff revela três objetivos da Mercedes para o final da temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil