F1: Câmara dos Deputados aprova título de cidadão a Hamilton
Projeto protocolado em novembro teve aprovação e promulgação nesta quinta-feira
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (09) o projeto que dá a Lewis Hamilton o título de cidadão honorário do Brasil. A ideia foi do deputado Federal André Figueiredo (PDT-CE), que havia protocolado o projeto no dia 16 de novembro, apenas dois dias depois do GP de São Paulo de Fórmula 1 em 2021, motivado pelo ato do piloto da Mercedes de carregar a bandeira brasileira no pódio, relembrando Ayrton Senna.
A matéria não precisará ser votada no Senado e já teve sua promulgação durante a própria sessão.
O partido Novo orientou voto contrário ao projeto. O deputado Tiago Mitraud (Novo-MG) disse que Hamilton é um excelente piloto, mas o plenário deveria ter outras prioridades.
“Este gesto de respeito à memória do maior piloto brasileiro repercutiu em todos e cada um de nossos cidadãos. Senna não era apenas um piloto, mas representava a imagem de um Brasil que dava certo, que ganhava, que era visto positivamente pelo mundo”, disse o deputado autor do projeto.
Segundo o deputado, o gesto de Hamilton em Interlagos “nos ajuda a lembrar que as cores nacionais não têm partido nem dono”, destacando que o Brasil é uma nação independente de divergências e diversidade, defendendo que o esporte, a “celebração das vitórias nacionais e as homenagens aos campeões” podem ajudar a resgatar a bandeira como símbolo de união.
VÍDEO: O que acontece com quem não respeita teto de gastos da F1?
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.