F1: Câmera de capacete estará disponível para todos os pilotos em 2023
Categoria chegou a um acordo com a Genoese Racing Force para o uso da tecnologia Driver's Eye; microcâmera se destaca por ter apenas oito milímetros de diâmetro e pesar apenas 1,43 gramas
A Fórmula 1 oficializou nesta semana o acordo para uso da tecnologia Driver's Eye com o Racing Force Group após uma longa e meticulosa experimentação com os capacetes Bell. Todos gostaram do experimento do ano passado, então a Racing Force Helmet Camera estará disponível para os pilotos, uma vez que é disponibilizada para os fabricantes de capacetes no grid da F1.
A microcâmera Driver's Eye é aprovada pela FIA para atender aos padrões de segurança: é surpreendente porque tem apenas 8 milímetros de diâmetro e pesa apenas 1,43 gramas, ao mesmo tempo em que consegue transmitir imagens de alta qualidade. A câmera do capacete é posicionada ao nível dos olhos, na camada protetora interna do capacete do piloto, dando ao telespectador a sensação de estar no cockpit.
O Driver's Eye foi mostrado pela primeira vez na Fórmula E no E-Prix de Santiago em janeiro de 2020, enquanto foi testado na Fórmula 1 em agosto de 2021 por Fernando Alonso e por pilotos que usavam capacetes Bell, como Charles Leclerc. Assim que a fase experimental for concluída com sucesso, esta tecnologia inovadora desenvolvida na Itália estará disponível para todos os pilotos do grid.
VÍDEO - HAMILTON: TRETA com Verstappen é “CONTO DE FADAS” / FIA pede CUIDADO com VENDA da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.