Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

F1: Câmera de capacete estará disponível para todos os pilotos em 2023

Categoria chegou a um acordo com a Genoese Racing Force para o uso da tecnologia Driver's Eye; microcâmera se destaca por ter apenas oito milímetros de diâmetro e pesar apenas 1,43 gramas

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

A Fórmula 1 oficializou nesta semana o acordo para uso da tecnologia Driver's Eye com o Racing Force Group após uma longa e meticulosa experimentação com os capacetes Bell. Todos gostaram do experimento do ano passado, então a Racing Force Helmet Camera estará disponível para os pilotos, uma vez que é disponibilizada para os fabricantes de capacetes no grid da F1.

Leia também:

A microcâmera Driver's Eye é aprovada pela FIA para atender aos padrões de segurança: é surpreendente porque tem apenas 8 milímetros de diâmetro e pesa apenas 1,43 gramas, ao mesmo tempo em que consegue transmitir imagens de alta qualidade. A câmera do capacete é posicionada ao nível dos olhos, na camada protetora interna do capacete do piloto, dando ao telespectador a sensação de estar no cockpit.

O  Driver's Eye foi mostrado pela primeira vez na Fórmula E no E-Prix de Santiago em janeiro de 2020, enquanto foi testado na Fórmula 1 em agosto de 2021 por Fernando Alonso e por pilotos que usavam capacetes Bell, como Charles Leclerc. Assim que a fase experimental for concluída com sucesso, esta tecnologia inovadora desenvolvida na Itália estará disponível para todos os pilotos do grid.

VÍDEO - HAMILTON: TRETA com Verstappen é “CONTO DE FADAS” / FIA pede CUIDADO com VENDA da F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Guerra 'FIA': Sete momentos em que F1 e FIA entraram em 'conflito'
Próximo artigo Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros