F1: Capito admite que Latifi está sob pressão na Williams; "é extremamente difícil para ele"
Depois da estreia com pontos de Nyck De Vries, candidato à vaga na F1, a pressão sob Latifi aumentou. CEO da Williams, Jost Capito, admite que situação não está fácil para o canadense
Se antes Nicholas Latifi já estava sob pressão na Williams por ser constantemente superado pelo companheiro de equipe, Alexander Albon, e não ter pontuado ainda em 16 corridas em 2023, agora um novo fator entrou para essa equação que parece ter como resultado a saída de Latifi da Fórmula 1, o holandês Nyck De Vries.
O piloto reserva da Mercedes foi acionado para correr no lugar de Albon no sábado e terminou a corrida em nono, enquanto Latifi cruzou a linha de chegada no FW44 apenas em décimo quinto. Já na terceira temporada na F1 e tendo como melhor resultado um sétimo lugar e oito DNFs, o piloto canadense não está em uma situação confortável.
O CEO da Williams, Jost Capito, admitiu que o piloto está sob pressão pela vaga e que a Williams precisa analisar o desempenho dele agora.
“Como piloto de F1 você precisa lidar com a pressão. Existem apenas 20 que são os melhores e você tem que ser capaz de lidar com isso.
“É extremamente difícil para ele.
“Alcançar outro piloto que é mais rápido no outro carro é uma pressão extremamente alta.
“Temos que ver isso a partir de agora.”
O bom desempenho de De Vries, obviamente, atraiu atenção do CEO da Williams, que disse que a atuação do holandês foi "impecável".
“Não apenas mostrou que ele é rápido, mas que tem inteligência de corrida. Você não notou nenhum nervosismo nele, embora internamente ele seja natural. Ele fez isso de forma tão profissional, como se nunca tivesse feito nada além de pilotar na F1", disse Capito.
SER F..., dedicado, estudar muito e mais: RICO PENTEADO dá dicas de como chegar à F1
Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.