Últimas notícias

F1: Carro da Haas é o primeiro a passar em teste de colisão e é homologado pela FIA

Objetivo da equipe norte-americana é dar um salto de qualidade com a dupla de pilotos experientes como Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg

Haas VF-22 brake drum detail

A Haas homologou o chassi e o nariz do VF-23. A equipe norte-americana dirigida por Guenther Steiner é a primeira a passar no teste de colisão com o carro que será utilizado na temporada 2023 da Fórmula 1.

Leia também:

Mais uma vez, o carro é fruto de uma colaboração totalmente italiana, já que o projeto foi dirigido por Simone Resta com o apoio dos técnicos que trabalham em Maranello, onde está a fábrica da Ferrari e a pista de Fiorano, além de ser o local do simulador Reparto Corse e o túnel de vento que a Haas utiliza.

 

O VF-23 não teve problemas de homologação passando em todos os testes destrutivos no CSI de Bollate, centro de testes reconhecido pela FIA que funciona há mais de 25 anos, depois de também ter passado nos testes estáticos.

Na próxima temporada, Hass estará na pista com uma dupla de pilotos experientes, já que o confirmado Kevin Magnussen será acompanhado pelo especialista Nico Hulkenberg procurado por Guenther Steiner para assumir o lugar de Mick Schumacher.

A equipe americana conta com as habilidades de acerto do piloto alemão para dar um salto de qualidade: o objetivo é encontrar um padrão de desempenho na área de pontos para manter ao longo da temporada sem os altos e baixos clamorosos de 2022.

VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Saída de Seidl da McLaren para a Audi já era prevista, mas foi adiantada por Vasseur; entenda
Próximo artigo F1: Esposa de Schumacher revela detalhes de ida para Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil