F1 - CEO da McLaren reafirma: Estamos deixando Norris e Piastri lutar
Zak Brown também apontou Andrea Stella, chefe da equipe, como uma das peças essenciais para a evolução da escuderia britânica

Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images
A disputa pelo campeonato de pilotos em 2025 está se afunilando, e dois candidatos, da mesma equipe, se destacam como favoritos na disputa pelo título da Fórmula 1: Oscar Piastri e Lando Norris. O CEO da McLaren, Zak Brown, disse que a escuderia britânica está deixando o duelo acontecer, permitindo que eles lutem entre si de forma limpa.
"Estamos deixando-os ir. Cabe a eles decidir quem vence o campeonato mundial", disse Brown no Festival de Goodwood, evento que celebra a história do automobilismo. "Espero que seja um dos dois. Acho que precisamos aumentar nossa liderança [no campeonato de construtores] um pouco mais antes de nos sentirmos confortáveis".
"Mas nunca nos sentimos confortáveis nesse esporte e deixamos que eles continuem correndo. Achei que a Áustria foi uma ótima demonstração de como eles podem correr uns com os outros de forma limpa", afirmou.
Otimista com a temporada 2025, o CEO afirmou que Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, como uma das peças essenciais para a evolução da escuderia de Woking.
"Ele tem sido fundamental para o nosso sucesso", afirmou. "Ele é um líder inacreditável. Realmente sabe como tirar o máximo proveito de todos na equipe, incentivá-los, dar-lhes feedback, dar-lhes apoio, e não estaríamos onde estamos sem Andrea [Stella]", concluiu.
NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na TV Globo, NARRAÇÃO, etc: DEBATE do tchau à Band. E MAX? Projeto Motor
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.