F1: Chefe da Haas diz que Pietro Fittipaldi deve seguir na equipe
Comandante da escuderia norte-americana fala sobre a permanência do brasileiro para temporada 2020 da Fórmula 1
Pietro Fittipaldi, test and development driver, Haas F1
Andy Hone / Motorsport Images
Piloto de testes da Haas, Pietro Fittipaldi deve seguir na escuderia norte-americana na temporada 2020 da Fórmula 1. É o que afirma o chefe da equipe, Gunther Steiner: "Ainda não definimos, mas estamos conversando desde os Estados Unidos e, se tudo der certo, ele continuará conosco".
"Ainda não posso confirmar, mas é isso que estamos conversando. A intenção é que cheguemos a um acordo para mantê-lo conosco", disse o dirigente italiano com exclusividade ao Motorsport.com.
Leia também:
Questionado pela reportagem sobre quando a questão deve ser definida, Steiner respondeu: "Não temos um prazo, mas precisa ser até o próximo mês, porque, caso ele fique, poderá pilotar em Abu Dhabi [nos testes de pós-temporada da F1]".
O discurso do dirigente é corroborado pelo piloto brasileiro. "Estamos avançando [nas negociações]. Eu gostaria de continuar na Haas no ano que vem, dando sequência ao trabalho", afirmou o neto de Emerson Fittipaldi, tricampeão da F1.
"Provavelmente também vou me manter correndo no DTM, mas ainda estou negociando, não há nada confirmado. Estamos analisando e deveremos ter isso definido em algumas semanas", projetou Pietro.
Em relação à temporada 2020, o piloto também foi questionado sobre os pontos de superlicença conquistados em treinos livres da F1 às sextas-feiras. "Isso faz muita diferença e nos ajuda muito, então é uma das coisas que estamos vendo", completou.
Haas vive anos bizarros e coleciona episódios estranhos na F1
Entre as confusões da escuderia, tem de tudo: roda solta, piloto rodando sozinho no box e patrocinador barbudo fã de Exterminador do Futuro. Confira na galeria especial do Motorsport.com:
A 'pataquada' mais marcante da Haas aconteceu no GP da Austrália do ano passado
Foto de: Sutton Motorsport Images
A equipe errou no pit stop de seus dois pilotos, que abandonaram em virtude da roda solta, um após o outro. O primeiro deles foi Magnussen
Foto de: Sutton Motorsport Images
Logo depois do dinamarquês, a equipe repetiu o erro com Grosjean
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Foi uma grande frustração para a equipe norte-americana, uma das mais focadas pela série da F1 na Netflix
Foto de: Sutton Motorsport Images
Para lamentação do chefe de equipe Gunther Steiner, o duplo abandono tirou os dois pilotos da zona de pontos
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Em 2019, o erro se repetiu com Grosjean
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Pelo segundo ano consecutivo, o francês teve que abandonar por uma roda solta na abertura da temporada
Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
A Espanha também viu uma leve pataquada, com o toque entre os companheiros em Barcelona. Para sorte da equipe, não houve grandes consequências. Não por muito tempo
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
No GP do Canadá, Magnussen estava descontente e reclamou com a equipe. O chefe Steiner, então, mandou o piloto calar a boca.
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Magnussen concordou, mas ficou feio. E o pior estava por vir na atual temporada da F1
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
No GP da França, mais dificuldades: os dois pilotos foram mal na classificação e Grosjean abandonou a prova
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Mais uma decepção para o piloto da casa, que vive má fase e reclama muito da equipe desde o ano passado. Já Steiner disse que a etapa francesa foi a pior da história da Haas
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
No GP da Áustria, a vergonha foi tal que Magnussen chegou a ficar atrás da Williams de George Russell. Na foto, o dinamarquês disputa com Kubica e toma volta de Leclerc
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
O vexame da Haas no Red Bull Ring foi tamanha que fez o CEO da patrocinadora da equipe, a Rich Energy, optar quebrar o contrato (explicamos essa história nos próximos slides)
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Antes, porém, vamos ao GP da Grã-Bretanha. A etapa já começou vergonhosa para a equipe, que viu Grosjean rodar sozinho na saída dos boxes durante treino livre
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
A asa do piloto francês ficou pelo caminho. Depois, ele ainda rodou no circuito de Silverstone
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Grosjean abandona o GP da Grã-Bretanha
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
Magnussen também abandonou, com danos no outro lado do carro, o esquerdo, como se vê na foto
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Steiner classificou o toque como "inaceitável" e deu uma sonora bronca na dupla. O melhor para Magnussen é que ele soma 14 pontos em 2019, contra apenas 2 de Grosjean
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
Como se não bastassem as tretas na pista, ainda há polêmica fora dela, em razão de problemas da patrocinadora
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
A primeira delas até que foi tranquila: a Rich Energy foi processada por plágio no logotipo e teve que mudar a identidade visual, além de prestar contas na Inglaterra
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Depois do vexatório GP da Áustria, o CEO da empresa de energéticos anunciou que deixaria de patrocinar a Haas
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
Logo depois, os acionistas da marca disseram que o CEO não tinha autoridade para quebrar o contrato e se movimentaram para manter a parceria com a equipe
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Foi aí que William Storey, portentoso de chamativa barba, disse que estava sofrendo um golpe
Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images
Apesar dos protestos, o barbudo CEO acabou saindo do comando da empresa, mas citou o Exterminador do Futuro ao deixar recado: "Eu voltarei"
Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images
No mais recente capítulo das polêmicas da Rich Energy, que mudou de nome para Lightning Volt, a empresa está sendo processada pela Red Bull por plágio pelo slogan "te dá chifres"
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Agora, surgem rumores da saída de Grosjean. Os apontados como possíveis substitutos são Esteban Ocon, Sergio Pérez e o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
Na largada do GP da Grã-Bretanha, Grosjean e Magnussen se tocaram novamente, o que danificou os carros dos dois pilotos.
Foto de: Colin McMaster / Motorsport Images
Ambos abandonaram a prova algumas voltas depois, por problemas decorrentes da pancada.
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Sette Câmara deixa 'porta aberta' para saída da ERT após erro da equipe que causou desclassificação no eP de SP de F-E
F1: Massa atualiza relação com Ecclestone após processar Bernie
Di Grassi faz crítica dura à Fórmula E, aponta solução para a categoria e sugere pista inusitada para o calendário
Pietro Fittipaldi participa de teste pós-temporada da F1 com a Haas em Abu Dhabi
Indy: Pietro Fittipaldi quer ser “fisicamente mais pesado” para encarar temporada 2024
Pietro Fittipaldi testa F1 da Haas em Silverstone e completa distância de dois GPs
F1: Steiner admite que ficou "muito tempo" na Haas
F1: Quatro equipes estão interessadas em Oliver Bearman
F1: Chefe da Haas admite que Magnussen deveria ter deixado Tsunoda passar no GP da Arábia Saudita
Últimas notícias
RETA FINAL: Cláusula Verstappen, Alpine em crise, Drugovich e NASCAR
NASCAR Brasil: Victor Andrade celebra vitória na estreia em Campo Grande
Ralf Schumacher pede mais espaço para jovens pilotos: "A F1 não pode ficar cada vez mais velha"
F1: De saída, Sainz não descarta possível retorno à Ferrari no futuro
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments