F1: "Com certeza" puniria Verstappen, disse Norris sobre incidente

Piloto britânico da McLaren foi 'sincerão' quando questionado sobre o episódio com o holandês da Red Bull na classificação para o GP do Japão, em Suzuka

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

O treino qualificatório para o GP do Japão de Fórmula 1, disputado na madrugada deste sábado em Suzuka, ficou marcado por um incidente polêmico entre Lando Norris e Max Verstappen, que ficou com a pole position após superar o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, por 0s010.

Na parte final da classificação, o holandês acabou 'bloqueando' o colega da McLaren na curva 130R, obrigando o britânico a desviar do carro da Red Bull e fazendo com que Norris fosse à grama no circuito de propriedade da Honda.

O editor recomenda:

Por isso, o incidente foi notado pelos comissários, que investigaram a questão após a sessão que definiu o grid de largada nipônico. No fim das contas, Verstappen foi 'livrado' e manteve a pole, recebendo apenas uma reprimenda.

Norris, porém, disse que "com certeza" puniria o holandês. A afirmação do piloto da McLaren foi feita antes da decisão dos comissários em Suzuka e veio após questionamento dos jornalistas na pista japonesa.

Para Norris, foi “bastante claro” que Verstappen impediu sua passagem, sendo “algo que você não pode fazer”. Lando seguiu: “As pessoas sempre ultrapassam antes da última curva, por mais que todos concordem que isso não deve ser feito... Todos fazem isso."

"Não importa. Ele teria feito o mesmo se estivesse na minha situação, mas eu não teria 'bloqueado' ele se estivesse na situação dele", completou Norris, que larga em 10º em Suzuka, em entrevista à Sky Sports F1.

Lando Norris, McLaren MCL36

Lando Norris, McLaren MCL36

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Verstappen também deu sua versão. “Eu estava pilotando bem devagar e fui acelerar, mas meus pneus estavam bem frios, então tive um 'momento'. É claro que Lando estava tentando me ultrapassar, então ele teve que me evitar'. Mas felizmente nada aconteceu", disse o holandês.

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, ponderou ainda que Verstappen não teve a intenção de atrapalhar Norris. De qualquer forma, o campeão de 2021 larga na posição de honra e pode conquistar seu segundo título no domingo caso vença e faça a volta mais rápida em Suzuka.

Verstappen SE LIVRA DE PUNIÇÃO após 'BLOQUEAR' Norris no Japão; Max POLE e pode ser bi da F1 domingo

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate se GPs de rua têm de ser revistas na F1 após Singapura

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo admite que não estará no grid da F1 em 2023
Próximo artigo VÍDEO: A 'treta' entre Verstappen e Norris no quali da F1 em Suzuka

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil