Últimas notícias

F1 finalizará novas regras de motores para 2021 nesta semana

FIA está pronta para cumprir prazo, visando modificar regulamento técnico para 2021

Cars queue at the red light in pit lane

Embora os conceitos básicos tenham sido anunciados em conjunto entre FIA e pela Fórmula 1 em outubro, o refino dos detalhes com os quatro fornecedores atuais e a potencial nova participante, a Porsche, levou meses de discussão.

O processo também foi deliberadamente relaxado porque a FIA estava de olho nos custos, acreditando que se todos os detalhes tivessem sido divulgados cedo demais, os fabricantes simplesmente teriam injetado mais recursos no desenvolvimento.

"É muito complicado", disse o diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting. “Há reunião após reunião depois uma conversa sobre essas coisas, e os relatórios que recebo parecem ser muito detalhados.”

"Então, estou bastante confiante de que esse processo está chegando ao fim e, teremos uma ideia muito mais detalhada do que as unidades de energia serão em 2021."

Whiting disse que o prazo final de junho não foi escolhido para facilitar a discussão pelos chefes da equipe na próxima reunião do Grupo de Estratégia, em 4 de julho.

"Não necessariamente. Foi apenas uma data em que sentimos que era necessário fazê-la."

"Os fabricantes estão envolvidos nisso, é por isso que está demorando muito tempo, porque eles estão indo de um lado para o outro."

No entanto, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a reunião do Grupo de Estratégia da próxima semana discutiria as unidades de energia e formas de controlar os custos, com alguns sugerindo um congelamento no desenvolvimento dos motores atuais para entre 2019 e 2020.

"O motor precisa de muito tempo, portanto quanto mais cedo melhor," ele disse. “A solução que precisamos encontrar é como podemos evitar custos paralelos de desenvolvimento de duas unidades de energia.”

"Obviamente, nossa luta com nossos amigos da Honda, Renault e Ferrari continuará até a última corrida de 2020.”

“E, ao mesmo tempo, no momento em que as regras forem ratificadas, todo mundo precisará trabalhar na outra unidade de energia. Então, este é um dos pontos-chave que precisamos discutir a partir de 4 de julho."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc admite “decepção” apesar de ponto na França
Próximo artigo FIA se diz aberta a tirar chicane na Mistral em Paul Ricard

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil