F1: Em meio à investigação, Horner acompanha Red Bull em Silverstone

Chefe da equipe de Milton Keynes também planeja estar no evento de lançamento do RB20, na quinta-feira

Christian Horner, diretor de equipe da Red Bull Racing, com Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O chefe da Red Bull, Christian Horner, participou do dia de filmagem da equipe com o carro que será utilizado na temporada 2024 da Fórmula 1 em Silverstone nesta terça-feira e planeja comparecer ao lançamento do carro na quinta-feira.

Leia também:

A presença de Horner na pista, em uma estreia de um carro novo da Red Bull, nunca teria chamado a atenção de ninguém, mas suas ações ganharam uma nova dimensão desde que o chefe da equipe de Milton Keynes passou a ser investigado por uma entidade independente por suposta má conduta com um funcionário.

Essa investigação, que foi iniciada pela Red Bull, fora da equipe de F1, depois de tomar conhecimento das alegações contra Horner, que ainda não foram divulgadas publicamente, fez com que o britânico participasse de uma reunião na sexta-feira que durou mais de oito horas com o advogado externo que liderou o processo.

Embora a Red Bull tenha indicado inicialmente em um comunicado na semana passada que esperava que a investigação "fosse concluída o mais rápido possível", parece provável que o assunto se estenda para além do lançamento do novo carro na quinta-feira, 15 de fevereiro.

O fato de um evento de tamanha importância para a Red Bull estar ocorrendo enquanto seu chefe de equipe e CEO é o foco de uma investigação tão séria e iniciada pela empresa sugere que a presença de Horner na quinta-feira não seria compatível com o momento atual.

No entanto, o jornal holandês De Telegraaf relata que o britânico "planeja" fazer parte do lançamento do RB20. Além disso, o De Telegraaf afirma que Horner compareceu ao dia de filmagem da Red Bull em Silverstone nesta terça-feira, onde Max Verstappen ficou ao volante do novo carro, um sinal de que o chefe da equipe continua em seu cargo enquanto o veredicto da investigação está sendo determinado.

Horner tem sido o chefe da Red Bull na F1 desde que a empresa chegou à primeira divisão com sua própria equipe na temporada de 2005, vencendo sete campeonatos de pilotos e seis de construtores desde então.

Watch: Rico Penteado comenta "caso Horner" e a consequente 'crise' na Red Bull

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 VÍDEO: RB20 é flagrado na pista pela primeira vez e detalhes são 'revelados'; confira
Próximo artigo F1: Correr até os 50? Alonso adota dieta semelhante a de Hamilton e exames apontam auge físico

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil