Últimas notícias

F1 VÍDEO: RB20 é flagrado na pista pela primeira vez e detalhes são 'revelados'; confira

Desafiante de 2024 fez sua estreia em Silverstone, nesta terça-feira; nos primeiros vídeos, é possível ver algumas mudanças em relação ao RB19

red-bull-2024

A Red Bull fez uma aparição surpresa nesta terça-feira, a atual campeã mundial estreou o carro que será utilizado na temporada 2024 da Fórmula 1, o RB20, na pista britânica de Silverstone.

Leia também:

O desafiante saiu do box número 6 pela primeira vez e, pelo número 1 estampado no capô, foi possível saber que era Max Verstappen quem estava no volante. A equipe aproveitou os primeiros 200 quilômetros disponíveis para o dia de filmagem e o carro estava equipado com os pneus de demonstração da Pirelli, conforme exigido pelo regulamento.

Nas primeiras imagens - flagras - já é possível ver duas novidades importantes do carro: estamos falando do bico, que agora se prende à asa dianteira no primeiro perfil, enquanto no ano passado ele era preso ao segundo. Portanto, o bico está visivelmente mais longo, provavelmente para tentar tirar proveito da flexão da asa.

 

Outra diferença bastante acentuada pode ser encontrada nas bazucas, que no RB20 começam a partir da fixação da asa e são mais altas do que no ano passado. Adrian Newey, durante as férias, falou sobre a evolução do RB20 em relação ao RB19 e, provavelmente blefando, de preocupações com as melhorias dos rivais.

O brilhante engenheiro de Stratfod-upon-Avon também acrescentou que estava preocupado com a possibilidade de ser muito conservador no design do RB20. As primeiras imagens, no entanto, já indicam diferenças visíveis que não sugerem um monoposto necessariamente conservador.

 

Watch: Rico Penteado comenta "caso Horner" e a consequente 'crise' na Red Bull

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari apresenta SF-24, carro da equipe para 2024; veja fotos
Próximo artigo F1: Em meio à investigação, Horner acompanha Red Bull em Silverstone

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil