Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Em treino 'normal', Russell lidera antes de classificação; Sargeant surpreende e é P3

Sem as intercorrências da noite passada, inglês superou rivais já na segunda metade da sessão

George Russell, Mercedes F1 W14

Sem tantos problemas como na sexta-feira, a Fórmula 1 voltou a ter atividades de pista para o GP de Las Vegas. No início da madrugada brasileira, foi realizado o terceiro treino livre no circuito de rua.

George Russell fou o mais rápido, ao cravar 1min34s093 nos minutos finais. Oscar Piastri foi o segundo colocado e Logan Sargeant surpreendeu, com a terceira colocação, à frente de Max Verstappen e Sergio Pérez.

O treino teve seu fim abreviado, quando Alex Albon bateu na curva 5 quando restavam menos de cinco minutos. Como não haveria tempo para retorno, tudo ficou como estava àquela altura.

Leia também:

O Treino

Diferentemente do que aconteceu ontem, nem todos foram para a pista logo que as luzes verdes foram acionadas. As primeiras voltas rápidas foram registradas com pouco mais de cinco minutos.

A dupla da Ferrari, assumiu a ponta com 10 minutos de sessão, por meio de Leclerc, com 1min38s953. Na sequência, monegasco e espanhol baixaram suas marcas, com 1min36s508 do carro #16.

A primeira Red Bull a tentar algo foi a de Pérez, com 20 minutos de sessão. O mexicano foi o quarto colocado em sua primeira tentativa. Verstappen, com macios, foi apenas o terceiro.

O mexicano assumiu a liderança antes da primeira metade, com 1min35s146, utilizando o composto macio.

Mas Verstappen superou seu companheiro de equipe segundos depois, com 1min34s653, também utilizando o composto menos rígido.

Quem novamente voltou a fazer uma boa volta foi Alex Albon, que ocupava a terceira colocação a essa altura, à frente da dupla da Ferrari. Sargeant era o sexto.

A dupla da Mercedes tinha uma outra estratégia para a sessão e ambos os pilotos ocupavam as últimas duas posições, quando restavam 23 minutos. Russel, mais tarde, assumiu a P3.

Mas o inglês não se contentou, cravar a P1 com 1min34s585, quando restava 15 minutos para o término do treino. Sargeant surpreendeu e ocupou a P2 momentaneamente.

Piastri deu as caras com 10 minutos para o fim, fazendo 1min34s491, mas Russell voltou à ponta com 1min34s093.

Restando cinco minutos, Albon bateu no muro e perdeu a roda traseira esquerda, trazendo a bandeira vermelha e abreviando o fim da sessão.

O treino de classificação para o GP de Las Vegas acontece às 5h, horário de Brasília.

Resultado

Cla Piloto # Voltas Tempo Intervalo km/h
1 United KingdomG. RUSSELLMercedes 63 23

1'34.093

  237.250
2 AustraliaO. PIASTRIMcLaren 81 20

+0.398

1'34.491

0.398 236.251
3 United StatesL. SARGEANTWilliams 2 17

+0.552

1'34.645

0.154 235.866
4 NetherlandsM. VERSTAPPENRed Bull Racing 1 14

+0.560

1'34.653

0.008 235.846
5 MexicoS. PEREZRed Bull Racing 11 13

+0.613

1'34.706

0.053 235.714
6 ThailandA. ALBONWilliams 23 14

+0.633

1'34.726

0.020 235.664
7 SpainF. ALONSOAston Martin Racing 14 18

+0.695

1'34.788

0.062 235.510
8 United KingdomL. HAMILTONMercedes 44 24

+0.760

1'34.853

0.065 235.349
9 FinlandV. BOTTASAlfa Romeo 77 18

+0.815

1'34.908

0.055 235.213
10 DenmarkK. MAGNUSSENHaas F1 Team 20 18

+0.974

1'35.067

0.159 234.819
11 United KingdomL. NORRISMcLaren 4 17

+0.996

1'35.089

0.022 234.765
12 GermanyN. HULKENBERGHaas F1 Team 27 17

+1.019

1'35.112

0.023 234.708
13 CanadaL. STROLLAston Martin Racing 18 20

+1.160

1'35.253

0.141 234.361
14 FranceE. OCONAlpine 31 15

+1.204

1'35.297

0.044 234.252
15 ChinaG. ZHOUAlfa Romeo 24 15

+1.788

1'35.881

0.584 232.826
16 MonacoC. LECLERCFerrari 16 22

+1.815

1'35.908

0.027 232.760
17 SpainC. SAINZ JR.Ferrari 55 21

+1.846

1'35.939

0.031 232.685
18 JapanY. TSUNODAAlphaTauri 22 15

+1.994

1'36.087

0.148 232.326
19 FranceP. GASLYAlpine 10 12

+2.392

1'36.485

0.398 231.368
20 AustraliaD. RICCIARDOAlphaTauri 3 15

+3.685

1'37.778

1.293 228.309

 

Veja DEBATE sobre os treinos para o GP de LAS VEGAS após FIASCOS da organização nos EUA!


Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1 e GP de Las Vegas explicam caos, mas não pedem desculpas aos fãs retirados da pista
Próximo artigo F1: Organização do GP de Las Vegas oferece voucher de US$ 200 a fãs que não puderam assistir TL2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros