Recomendado para você

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

F1: Empresa de design da pista de Miami quer corridas emocionantes “em primeiro lugar”

Engenheiro da Apex Circuit Design, Charles Metcalfe destaca a diversidade de setores na recém-criada pista da Flórida, desafiando engenheiros e pilotos

A mais nova pista de 2022 da Fórmula 1, o Autódromo Internacional de Miami, foi projetada com o produto de corrida “em primeiro lugar” em mente, de acordo com seus designers.

A empresa britânica Apex Circuit Design projetou o circuito de 5,3 km no sentido anti-horário - que ronda o Hard Rock Stadium em Miami Gardens - com um tempo de volta esperado de 1min35s e uma velocidade média de cerca de 215 km/h.

Leia também:

Espera-se que produza oportunidades de ultrapassagem em pelo menos três pontos por meio de 19 curvas, com um dos pontos mais prováveis ​​​​sendo a aproximação da curva 17 no final de uma reta de 1,2 km e 320 km/h.

“As corridas vêm em primeiro lugar na filosofia de design da nossa empresa”, disse o engenheiro da Apex, Charles Metcalfe, que está envolvido com o projeto desde o início do planejamento. “Como empresa, nosso cerne é desafiar todas as equipes de F1, seus carros, seus engenheiros de corrida e, claro, seus pilotos.

“Então, nos concentramos nas sequências de curvas, uma pista dinâmica de curvas – de alta velocidade e baixa velocidade – e para conseguir isso, fazemos muito trabalho de simulação e intencionalmente garantimos que haja diferentes sequências de curvas em uma volta que favorecem diferentes conjuntos de carros.

“Existe uma velocidade muito alta e uma parte entre as curvas 4 e 8, onde os carros provavelmente terão dificuldade para passar e onde o desempenho do veículo na saída da curva 8 será fundamental para o tempo de volta, seguido por duas curvas rápidas com limitação de potência na curva 9 e 10, onde é possível imaginar disputas lado a lado.”

Miami GP track

Miami GP track

Photo by: Miami GP

A Apex queria que a pista desafiasse seriamente as equipes da F1 do ponto de vista da configuração do carro, adicionando partes de baixa velocidade e curvas de alta velocidade.

“No Setor 3, onde temos as curvas 14-16 de baixa velocidade e mudança de inclinação abaixo dos viadutos da Turnpike, é intencionalmente uma sequência técnica muito desafiadora”, acrescentou Metcalfe. “Nós projetamos ‘geradores de erros’ na forma de mudança de inclinação – e aderência – que podem resultar em mudanças de posição e onde uma equipe pode escolher uma configuração que otimize a tração em baixa velocidade em relação à aderência em alta velocidade.

“Estamos procurando desafiar os engenheiros e suas configurações o máximo possível. É teoricamente uma pista de rua com algumas curvas realmente desafiadoras, então você esperaria alto downforce, mas temos algumas retas muito longas e algumas sequências de curvas de alta velocidade também que favoreceriam uma configuração de arrasto menor.

“Definitivamente haverá um compromisso aqui entre os níveis de downforce e será interessante ver os diferenciais de velocidade máxima entre as equipes. Queremos ver uma grande mistura para tornar a corrida o mais emocionante possível.”  

Miami track drone overview

Miami track drone overview

Photo by: Miami GP

Além de criar um design de pista que funcione, a Apex fez questão de fazer o circuito funcionar da perspectiva do espectador no local para um evento inaugural que esgotou suas arquibancadas em questão de horas, após a venda dos ingressos em setembro passado.

“Desde a fase inicial de planejamento, estabelecemos alguns conceitos do que queremos do ponto de vista das corridas e consideraremos como isso pode ser integrado como um evento para os espectadores, como pode funcionar bem para as equipes e para a F1.” acrescentou Metcalfe.

“É um grande equilíbrio, o que leva a um processo iterativo em que você vai e volta com todos os recursos do circuito e do local, apenas para acertar a abordagem e a solução ideais”.

Artigo anterior F1: Alpine está aberta a 'emprestar' Piastri para outra equipe em 2023
Próximo artigo ANÁLISE: Como a Ferrari se mantém à frente na F1 mesmo sem atualizações significativas?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros