F1 - Engenheiro da Haas apoia Mick Schumacher: "Ele seria melhor que Hulkenberg nas corridas"

Engenheiro de ponta da equipe norte-americana alega que Mick é um dos melhores pilotos com quem já trabalhou e sente que ele pode ter um desempenho melhor nas corridas que Nico

Mick Schumacher, Reserve Driver, Mercedes-AMG, watches as Kevin Magnussen, Haas VF-23, passes in the pit lane

O filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, assumiu o cargo de piloto reserva da Mercedes após sua demissão, o que parece estar sendo bom para o alemão, já que os pilotos titulares da equipe, Lewis Hamilton e George Russell, além de seu chefe de equipe, Toto Wolff, elogiou o trabalho de Schumacher até agora em várias ocasiões.

Leia também:

Wolff também está trabalhando para tentar trazê-lo de volta ao grid na próxima temporada, pois acredita que as equipes que não o contratam estão perdendo uma boa oportunidade. Enquanto isso, Gunther Steiner está satisfeito com sua atual dupla de pilotos e disse que eles provavelmente não mudarão em 2024.

No entanto, o estrategista-chefe da Haas, Mike Caulfield, expressou publicamente seu apoio a Schumacher. “Ele é um dos melhores pilotos com quem já trabalhei em termos de atitude e dedicação”, tuitou Caulfield em resposta a um post da Sky Sports .

“Vi muita gente falando que ele entrou só pelo nome, mas justamente pelo nome, a expectativa é muito maior para ele. Espero que ele tenha outra chance em um bom carro." Depois disso, uma pequena discussão surgiu na seção de comentários, e alguém apontou, por exemplo, que a Haas tomou a decisão certa com Hulkenberg, já que o alemão vem tendo um bom desempenho até agora.

Mas Caulfield não parou por aí: "Você sabia que o carro deste ano que Hulk está pilotando é completamente diferente daquele que Mick pilotou no ano passado?" Segundo outro usuário, Schumacher não teria conseguido fazer o que Hulkenberg fez este ano. "Eles nunca pilotaram o mesmo carro, então não sei como você pode fazer esse tipo de comparação."

“Meu pressentimento é que Hulk venceria Mick na qualificação, mas [Mick] seria melhor nas corridas”. E Caulfield também deu a entender que a dupla Schumacher-Hulkenberg teria sido a escolha ideal para este ano.

VÍDEO: Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TELEMETRIA: Novo passeio de Verstappen? Rico Penteado analisa GP da Áustria
Próximo artigo Williams comemorará 800 GPs na F1 com pintura especial e carros dos anos 1990

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil