Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Williams comemorará 800 GPs na F1 com pintura especial e carros dos anos 1990

A equipe levará o FW14B campeão de 1992 com Nigel Mansell para Silverstone, onde Jenson Button, embaixador do time, guiará o carro; saiba mais detalhes

Alex Albon, Williams FW45

A Williams celebrará sua 800ª corrida de Fórmula 1 um evento depois da etapa da Grã-Bretanha, no GP da Hungria, mas, para celebrar com os fãs britânicos, a equipe de Grove terá pinturas especiais tanto em Silverstone, na Inglaterra, quanto em Budapeste, no país do leste europeu. 

O editor recomenda:

"O impressionante design será uma homenagem à herança britânica da equipe e ao seu fundador, o falecido Sir Frank Williams", comunicou o time inglês. Para o fim de semana da Hungria, além do layout especial, os carros terão um emblema especial em comemoração às 800 corridas na F1.

Além dos ajustes na pintura, a Williams está planejando uma série de outros eventos para marcar sua 800º GP. A escuderia levará o FW14B do piloto britânico Nigel Mansell, campeão de 1992 pelo time, para Silverstone, onde o também inglês Jenson Button, campeão de 2009 pela Brawn, guiará o carro.

Sebastian Vettel, Williams FW14B Renault

Sebastian Vettel, Williams FW14B Renault

Foto de: Dom Romney / Motorsport Images

A Williams também terá fanzones personalizadas em Londres durante a semana do GP na Inglaterra. Um espaço na Regent Street exibirá o carro do título do francês Alain Prost em 1993, além de receber visitas dos atuais pilotos Alex Albon e Logan Sargeant, além do chefe James Vowles

O comandante da equipe disse: "Atingir o marco do nosso 800º GP é uma conquista notável para a Williams. Estamos incrivelmente orgulhosos de nossa história e do legado construído ao longo dos anos".  

"Ao longo de nossos 46 anos de história, a equipe alcançou resultados incríveis. Com nove campeonatos de construtores e sete títulos de pilotos em nosso nome, somos a segunda equipe de F1 mais bem-sucedida de todos os tempos, atrás apenas da Ferrari. Convidamos todos os nossos fãs a se juntarem a nós nesta comemoração, enquanto prestamos homenagem ao nosso passado icônico e olhamos para um futuro brilhante", completou o dirigente britânico ex-Mercedes.

VÍDEO: Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Engenheiro da Haas apoia Mick Schumacher: "Ele seria melhor que Hulkenberg nas corridas"
Próximo artigo F1 - Toto Wolff projeta Mercedes melhor na Áustria e Horner provoca: "Nunca faria"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil