F1: Ex-chefe da Ferrari é suspenso do futebol por dois anos

Maurizio Arrivabene, executivo da Juventus, foi responsabilizado pelas irregularidades financeiras envolvendo o clube e pela manipulação das taxas de transferência de alguns jogadores

Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal

Foto de: Jean Petin / Motorsport Images

Antes mesmo de se tornar chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Maurizio Arrivabene foi membro do conselho de administração da Juventus e, em meados de 2021, tornou-se chefe de assuntos relacionados ao futebol. Alguns meses depois, foi nomeado diretor administrativo.

Leia também:

Entretanto, ele se demitiu de seu cargo em novembro do ano passado, quando surgiu que o clube estava sob investigação por irregularidades financeiras e por manipulação de taxas de transferência de alguns jogadores. Agora, como resultado, Arrivabene foi suspenso por 24 meses por ter sido, em partes, responsabilizado por essas irregularidades -  o que significa que ele não pode participar de nenhuma atividade relacionada ao futebol durante este período.

No entanto, ele renunciou ao cargo em novembro do ano passado, quando veio à tona que o clube italiano estava sob investigação. Agora, como resultado, Arrivabene foi banido por dois anos (24 meses) das atividades ligadas ao futebol. 

Arrivabene assumiu a Ferrari em 2015 e sob sua liderança a equipe recuperou sua capacidade de vencer corridas, mas perdeu o campeonato mundial em 2017 e 2018 com Sebastian Vettel. Como o avanço não deu certo para ele, ele teve que deixar Maranello e Mattia Binotto ocupou seu lugar. Depois disso, como mencionado, Arrivabene assumiu um cargo mais sério na Juventus, mas agora parece que ele também terá que abrir mão disso por um tempo.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Prost: "Senna perdeu a motivação sem mim"
Próximo artigo F1: Por que AlphaTauri optou por não contratar Schumacher

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil