F1: Ex-coordenador da McLaren, Ramirez compara Verstappen a Senna
Mexicano esteve na coordenação da equipe de Woking entre o período de 1984 a 2001
Coordenador da McLaren entre os anos de 1984 a 2001, inclusive durante a rivalidade assídua entre Alain Prost e Ayrton Senna, o mexicano Jo Ramirez é um dos nomes mais 'gabaritados' para comentar sobre a Fórmula 1, independentemente da época.
Analisando o início da temporada 2023 no Bahrein, Ramirez se mostrou muito empolgado com o que vem pela frente, principalmente quando o assunto é recortado para o atual bicampeão mundial Max Verstappen, que já saiu na frente dos rivais na briga pelo título, e o comparou com a lenda brasileira.
"O cara é muito bom. Ele assumiu o papel de Ayrton Senna na F1 moderna e com aquele carro, aquela equipe e Adrian Newey ele é quase imparável. Checo também é muito bom, mas não tem o instinto assassino de Max", comparou em entrevista ao jornal espanhol AS.
No contexto geral, o ex-McLaren apontou o surgimento da Aston Martin como elemento surpresa o grande responsável pela 'lufada' de novidade na F1: "Fernando [Alonso] foi ótimo e [Lance] Stroll também é um ótimo piloto. Eles são uma lufada de ar fresco para a Fórmula 1 e outra equipe para estar no topo lutando com os três grandes."
A batalha entre Alonso e Lewis Hamilton também foi um dos destaques da última corrida para o mexicano. A investida do espanhol em busca do pódio e a defesa do heptacampeão, na visão de Ramirez, foi um dos pontos altos do GP do Bahrein.
"Vivemos um formidável duelo entre dois fenômenos. Fernando o ultrapassou, Lewis devolveu e o espanhol deu um jeito de ultrapassá-lo novamente de forma incrível. Eu amei. Essas manobras são o que tornam esse esporte ótimo."
Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1
Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.