F1: Ex-Ferrari acusa Wolff de vazar informação sobre transferência de Hamilton
Segundo Ivan Capelli, chefe da Mercedes atrapalhou planejamento de escuderia em anunciar novidade para durante campeonato
O mundo da Fórmula 1 foi fortemente abalado pela notícia de que Lewis Hamilton será piloto da Ferrari a partir da temporada 2025, tendo como companheiro de equipe Charles Leclerc. A decisão também interferiu na vida de Carlos Sainz, que será obrigado a deixar a equipe.
Na apresentação do SF-24, Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, quebrou o silêncio sobre a transferência e disse: “Os telefonemas para Toto Wolff e Carlos Sainz foram dos mais difíceis da minha vida”.
O chefe da Ferrari explicou: “Decidimos anunciar a operação antes do início da temporada para não ter distrações”.
Mas, segundo o ex-piloto Ivan Capelli, Toto Wolff está por trás das notícias mais apressadas, ao vazar a informação. E foi tão apressado que até o chefe da Ferrari ficou surpreso com o momento.
“Foi uma viagem de Toto Wolff, sobre Hamilton e Ferrari. Queimou um anúncio que seria feito durante a temporada”, disse Capelli ao Gazzetta dello Sport, que correu pela escuderia na temporada de 1992.
Ford AMEAÇA e RBR anunciará DESTINO DE HORNER nas próximas horas. Piastri fala do futuro de Alonso!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.