F1: Hamilton não contou aos pais sobre mudança para a Ferrari até o dia do anúncio

Heptacampeão tomou a decisão sozinho e só informou aos familiares no dia do anúncio da mudança

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Lewis Hamilton revelou que não contou nem aos seus pais que estava deixando a Mercedes na Fórmula 1 para se juntar à Ferrari em 2025 - eles também souberam pelo anúncio que pegou todo mundo de surpresa.

Leia também:

A notícia surgiu na manhã de 1º de fevereiro, um dia depois que Hamilton informou ao chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, durante o café da manhã, que iria para a Scuderia no início de 2025. Como a história vazou primeiro, a Mercedes e a Ferrari não confirmaram formalmente a mudança chocante até coordenarem seus anúncios no final da tarde. Hamilton disse que só contou aos seus pais naquele dia.

Falando ao podcasts da BBC "F1: Back at Base", narrada por Joseph Fiennes, o piloto revelou: "Eu não falei com ninguém. Não contei aos meus pais até o dia em que foi anunciado. Então, ninguém sabia. Eu realmente queria fazer isso por mim mesmo. No fim das contas, tive que descobrir o que seria melhor para mim."

O fato de Hamilton ter dado um tempo no que seria um período de 12 anos na Mercedes foi possibilitado por uma extensão de contrato que ele assinou no verão passado. O que parecia ser um acordo simples de dois anos era, na verdade, um termo fixo de um ano com uma opção de mais 12 meses.

Essa foi uma alavanca pressionada pela Mercedes, com Wolff dizendo na época da notícia da saída: "Somos grandes, sabíamos que assinar um contrato de curto prazo poderia ser benéfico para ambos os lados. Não podíamos nos comprometer por um período mais longo e ele tomou a opção de sair."

Lewis Hamilton, Mercedes F1

Lewis Hamilton, Mercedes F1

Foto de: Erik Junius

O heptacampeão enfatizou esse elemento de incerteza, dizendo que não sabia o que o futuro lhe reservava ou por quanto tempo mais ele continuaria correndo. Ele disse: "Aconteceu tudo muito rápido e, basicamente, eu conheço Fred [Vasseur, chefe da Ferrari F1] há muito tempo."

"E, para mim, eu estava animado para um novo ano, mas sem saber realmente o que o futuro me reservava e sem saber por quanto tempo eu continuaria correndo, mas sabendo que me sentia muito motivado e animado para continuar correndo. A oportunidade simplesmente apareceu e eu pensei: 'OK, tenho que pensar um pouco'. Não tive muito tempo para pensar e tive que seguir meu instinto e decidi aproveitar a oportunidade."

Motorsport.com faz balanço completo da pré-temporada da F1 2024

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP do Bahrein de F1: Horários e como assistir à primeira etapa de 2024 no sábado, com F2 e F3
Próximo artigo F1: O que se sabe sobre a iminente decisão da Red Bull sobre Horner?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil