Fórmula 1 GP da Austrália

F1: Fãs roubam equipamentos da FIA no GP da Austrália

Corrida em Melbourne ainda ficou marcada por furo na segurança e espectador atingido por pedaço do carro de Kevin Magnussen

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, leads George Russell, Mercedes F1 W14, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, at the start

O GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, ficou marcado pelas grandes confusões dentro e fora das pistas. Nas arquibancadas, os 'fãs' mostraram comportamentos que não devem ser seguidos em outras provas ao longo do ano.

Leia também:

Ainda no domingo da corrida, o responsável pelo GP foi acionado pelos comissários da FIA para explicar por que os espectadores invadiram o traçado antes do fim das atividades em pista, o que foi visto como uma falha grave de segurança. Além disso, um fã foi atingido por um pedaço de fibra de carbono que voou do carro de Kevin Magnussen.

O artefato, de acordo com testemunhas oculares, subiu mais de 20 metros de altura após o dinamarquês colidir com a parede, acertou o braço de um homem e o cortou (não gravemente). Agora, imagens nas redes sociais mostram que os espectadores também roubaram alguns equipamentos da FIA.

 

Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Massa pode reverter título de 2008? Confira repercussão das últimas da F1
Próximo artigo F1: Pérez defende que há "mais respeito entre ele e Verstappen" do que as pessoas acreditam

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil