Mesmo com Aston em boa fase, Vettel não se arrepende de sair da F1 em 2022

Alemão se despediu da categoria no final da temporada passada e ainda não anunciou seus planos futuros no esporte a motor

Sebastian Vettel, Aston Martin

A Aston Martin é, sem dúvidas, a grande surpresa deste começo de temporada na Fórmula 1, acumulando três pódios em três corridas com Fernando Alonso. E mesmo vendo a melhor na performance de sua ex-equipe, Sebastian Vettel diz não estar arrependido da decisão de se aposentar no final do ano passado, logo antes do salto de performance da Aston.

Com apenas três corridas, a Aston já soma 65 pontos, mais do que o obtido pela equipe em toda a temporada 2022.

Leia também:

Vettel provavelmente não esperava tal cenário quando anunciou sua aposentadoria do esporte em 28 de julho do ano passado. Embora o tetracampeonato tenha obtido um pódio com a equipe em Baku 2021, a Aston tinha passado as temporadas anteriores na metade debaixo do grid, e a revolução técnica de 2022 não havia ajudado na progressão.

Mas os investimentos feitos por Lawrence Stroll começam a surtir efeitos, com a perspectiva de novas melhoras com a conclusão das obras de um novo campus próximo à sede atual. Será que esse somatório deixa Vettel arrependido?

"Não me arrependo de ter saído", disse o alemão ao Bild. "Claro que seria mais fácil se o carro não fosse tão bom como agora, mas a felicidade vence".

O maior beneficiado da aposentadoria de Vettel é, sem dúvidas, Alonso, que veio para a Aston da Alpine: "Alonso também teve alguns anos em que não teve um bom carro, então talvez ele viva uma segunda juventude".

De qualquer forma, Vettel está curtindo sua nova vida longe dos paddocks e mais próximo da família.

"Neste momento, as coisas estão indo bem, e estou ansioso para fazer coisas que me interessam e aprender sobre diferentes assuntos. Gosto de passar tempo com meus filhos e família. Estou cheio de ideias e estou livre antes que saia algo mais concreto".

Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Chefe da AlphaTauri 'desabafa': "Não podemos pegar pessoas capazes da Red Bull como Aston fez"
Próximo artigo F1 - Presidente da FIA em 2021, Todt revela conversa com Wolff e Horner em Abu Dhabi: "Não podia fazer nada"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil