Últimas notícias

F1: Ferrari diz que batidas de Leclerc são reflexo de "seu esforço para alcançar a Red Bull"

A equipe defende que as batidas de Charles Leclerc em Miami são o resultado de ele ter se esforçado demais para alcançar a Red Bull, em vez de serem causadas por uma instabilidade aerodinâmica no carro

Charles Leclerc, Ferrari SF-23 crashes

Charles Leclerc bateu duas vezes na curva 7 neste fim de semana do GP de Miami da Fórmula 1. Na sexta-feira ele perdeu o controle do carro no segundo treino livre. Já no sábado, ele perdeu o controle da traseira e bateu na barreira durante a terceira parte da classificação. Jock Clear, da Ferrari, disse que essas batidas ocorreram porque o piloto monegasco errou e não por conta de alguma instabilidade no carro. 

Leia também:

"De certa forma, isso talvez seja um reflexo de sua mentalidade quando ele enfrenta um carro que é comprovadamente mais rápido que ele [como o Red Bull]. É uma espécie de: 'Eu só vou ter que fazer a diferença sozinho'. Claro, a física acaba pegando você."

Mesmo assim, Clear disse que a Ferrari não tem a intenção de pedir que o piloto mude a abordagem. “Não vamos dizer a ele: 'Olha, acalme-se, Charles'. Ao longo de um ano, sua classificação é excelente. Isso o coloca em uma posição muito forte para muitas corridas.

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Acho que ele viu a oportunidade de outra pole position, para ser honesto, e talvez tenha se adiantado um pouco."

A Ferrari também reconheceu que Leclerc pensou em "autopreservação" durante a batida, quando ele evitou uma batida frontal com um giro, que o fez parar nas barreiras para evitar arriscar uma penalidade no grid devido às mudanças de componentes.

Para corrigir os danos da batida, a equipe trocou a asa traseira, a caixa de câmbio, o assoalho e a suspensão traseira do SF-23. As peças que foram colocadas eram peças que já foram usadas anteriormente, portanto o piloto do carro 16 não será penalizado. 

Rico Penteado conta o 'causo' que dá dimensão do 'tamanho' de Adrian Newey na F1

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior GP de Miami negocia com F1 para virar corrida noturna
Próximo artigo F1: Alonso 'provoca' Pérez sobre GP de Miami: "É muito cauteloso nas largadas"
Assinar