F1: Ferrari erra novamente ao esquecer pneu em parada de Sainz no GP da Holanda
Composto traseiro esquerdo não estava pronto para ser colocado no carro; pit-stop durou cerca de 12s
Está ficando cada dia mais difícil encontrar uma corrida onde a Ferrari não seja lembrada por erros grotescos - seja na estratégia ou na parada dos pilotos. No GP da Holanda de Fórmula 1 não foi diferente: Carlos Sainz sofreu com a parada mais longa da prova - e se quer até da temporada - depois de ficar 12s no pit-stop.
A escuderia de Maranello chamou Carlos Sainz para os boxes, mas quando o piloto chegou lá, o pneu traseiro esquerdo não estava pronto para ser colocado no carro. O mecânico precisou entrar na garagem e voltar com o composto. Com isso, o espanhol - que era o terceiro colocado no momento - teve uma parada de cerca de 12s.
E a parada ruim não foi o único problema de Sainz em Zadvoort. Após outra entrada nos boxes, a Ferrari o liberou de volta ao pit-lane de maneira insegura e, com isso, o espanhol foi penalizado com cinco segundos no tempo final da corrida.
Provisoriamente, Carlos Sainz cruzou a linha em oitavo lugar, após perder duas posições, segundos antes da bandeira quadriculada, para Fernando Alonso e Lando Norris, com isso, o resultado final - e oficial - será ainda pior com a penalização.
PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.