Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Após início de temporada ruim, Ferrari introduz atualizações ao carro no GP do Bahrein

McLaren e Red Bull também trouxeram novidades para o Sakhir; equipe austríaca e a Haas fizeram ajustes pensando nas demandas de calor da pista

Ferrari SF-25 technical detail

Mynt

Bitcoin e criptomoedas? Invista na Mynt.com.br, a plataforma cripto do BTG Pactual

Após um início difícil de temporada na Fórmula 1, sendo apenas a quarta colocada no Mundial de Construtores, a 76 pontos da McLaren, a Ferrari não está feliz com o ritmo de corrida de seu carro e, por isso, decidiu agir mais cedo do que o esperado. O time italiano apresentou nesta sexta-feira no Bahrein um pacote de atualizações, com destaque para um novo assoalho para o SF-25.

Leia também:

Mesmo com a vitória de Lewis Hamilton na corrida sprint da China, a Ferrari não vem demonstrando ritmo significativo, o que levou o heptacampeão e Charles Leclerc a afirmarem após o GP do Japão que a equipe precisava de atualizações para competir contra McLaren, Red Bull e Mercedes.

Leclerc deu a entender que as atualizações estavam sendo planejadas para as próximas corridas; assim, a Ferrari abordou o design da parte inferior do carro em um esforço para obter mais downforce. Este é um pacote abrangente, abrangendo todos os elementos do assoalho; as cercas (faixas verticais na frente) foram reformuladas, enquanto a borda dianteira da carenagem do assoalho também recebeu modificações.

As notas técnicas pré-evento da Ferrari afirmam que o "assoalho dianteiro atualizado / cercas têm como objetivo melhorar as perdas [de força] que se deslocam para baixo". Essas mudanças também foram ampliadas com uma alteração nas asas da borda do assoalho, enquanto a parte traseira também foi mudada com uma zona de expansão reprofilada no difusor.

Ferrari SF-25 technical detail

Detalhes técnicos da Ferrari SF-25

Foto de: Filip Cleeren

As anotações da equipe enviadas à FIA também afirmam que "a 'cauda de barco' remodelada e a expansão do túnel foram posteriormente reotimizadas, juntamente com a carga [aerodinâmica] da borda do assoalho e o vórtice formado no difusor".

Uma pequena alteração no pilar da asa traseira também foi introduzida, com uma mudança na aleta montada aqui, "visando uma pequena melhoria na eficiência aerodinâmica do carro".

McLaren e Red Bull também introduziram pequenas alterações em seus carros no Bahrein; o MCL39 recebeu uma nova aleta no duto de freio dianteiro "com o objetivo de melhorar o condicionamento do fluxo, resultando em uma melhoria do desempenho aerodinâmico geral".

A asa dianteira da Red Bull também tem a opção de um elemento superior de corda mais longa (uma distância maior entre os planos de ataque e de fuga) para garantir que possa equilibrar o downforce com qualquer uma das asas traseiras de maior downforce.

Juntamente com a Haas, a Red Bull também registrou alterações para atender às maiores demandas de resfriamento do fim de semana no Bahrein, com um conjunto diferente de aberturas de resfriamento para expelir mais calor do compartimento do motor. A Haas, por sua vez, abriu a saída central na parte traseira da cobertura do motor para oferecer um efeito semelhante.

Espera-se que muitas das equipes abram seus painéis de ventilação na cobertura do motor para garantir que a unidade de potência não fique sujeita a superaquecimento durante o fim de semana.

CAOS na FIA e MAX COBRA RED BULL! Bortoleto pé no chão. DRUGO NA CADILLAC 2026? O dia da F1 pré-GP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Bortoleto: "Passar do título da F2 para o fim do grid da F1 é mais difícil do que o esperado"
Próximo artigo F1: Norris lidera o primeiro treino livre para o GP do Bahrein; Bortoleto é 11º e Drugovich termina em 16º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros