Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Gasly lamenta problemas no TL2, mas diz que sexta-feira foi produtiva

Francês da AlphaTauri não participou da segunda sessão de treinos devido a falha no motor; engenheiro-chefe da equipe comenta decisão da Honda

Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

Após um bom desempenho no TL1 do GP da Estíria de Fórmula 1, com o segundo melhor tempo geral, Pierre Gasly não participou da sessão seguinte de sexta-feira por conta de falhas no motor de seu AlphaTauri AT02.

O francês, que terminou na zona de pontuação em todas as corridas que completou na temporada, disse que a decisão da equipe foi preventiva. A princípio, não há indícios de que ele não disputará o TL3 e a classificação.

Leia também:

"Percebemos um problema com a unidade de potência e não quis correr riscos", disse Gasly. "Há algumas coisas que queríamos tentar durante o TL2, então é uma pena não ter sido capaz de fazer isso, mão há nada que possamos fazer a respeito e só devemos olhar para o amanhã agora."

“Esta manhã foi ótima, o ritmo e o desempenho do carro estavam fortes e tudo correu bem, então foi uma sessão muito positiva para o início do fim de semana. Yuki [Tsunoda] não se sentiu tão confortável no carro esta tarde como no TL1, então precisamos analisar todos os dados que temos antes da classificação para estarmos prontos."

O japonês, companheiro de equipe de Pierre, terminou a segunda sessão de treinos na 15ª colocação, após conquistar o quinto posto na primeira. Segundo o engenheiro-chefe da AlphaTauri, Jonathan Eddolls, o piloto não teve rendimento ideal com os pneus.

"Completamos um plano típico de TL2", disse ele. "Infelizmente Yuki não foi capaz de mostrar todo o seu potencial em sua primeira corrida com os macios, o que significa que a classificação final de hoje não é totalmente representativa. Juntando tudo, sabemos que há mais por vir amanhã."

Eddolls também comentou sobre os problemas com o carro de Gasly: "O desempenho parecia promissor, mas durante o intervalo, a Honda detectou algo estranho nos dados da unidade de potência e não queria correr nenhum risco. Optamos por investigar o problema por completo esta tarde."

"É uma situação lamentável porque o segundo treino acabou quase completamente seco, então foi uma perda para Pierre, mas pelo menos estivemos fortes pela manhã e estou confiante de que ele será capaz para repetir no TL3."

O engenheiro-chefe também comentou qual foi o objetivo proposto à dupla: "Dado o risco de chuva no TL2, antecipamos nosso plano típico para o TL1, então os dois se concentraram no desempenho de curta duração dos médios, seguido pelos macios."

"Em seguida, dividimos os carros, com Gasly completando longos stints com os compostos vermelhos e Tsunoda fazendo o mesmo com os amarelos. Como o foco estava na compreensão dos pneus, havia pouco espaço para testes de configuração e otimização", completou.

F1 2021: Treinos agitados para GP da Estíria, com VERSTAPPEN à frente; veja análise | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria

 

Artigo anterior F1 - CEO da McLaren enaltece Norris e defende adaptação de Ricciardo: "Mais rápido a cada corrida"
Próximo artigo F1: Prost diz que Alonso “está de volta” após 8º lugar na França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros