Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Gasly lamenta problemas no TL2, mas diz que sexta-feira foi produtiva

Francês da AlphaTauri não participou da segunda sessão de treinos devido a falha no motor; engenheiro-chefe da equipe comenta decisão da Honda

Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

Após um bom desempenho no TL1 do GP da Estíria de Fórmula 1, com o segundo melhor tempo geral, Pierre Gasly não participou da sessão seguinte de sexta-feira por conta de falhas no motor de seu AlphaTauri AT02.

O francês, que terminou na zona de pontuação em todas as corridas que completou na temporada, disse que a decisão da equipe foi preventiva. A princípio, não há indícios de que ele não disputará o TL3 e a classificação.

Leia também:

"Percebemos um problema com a unidade de potência e não quis correr riscos", disse Gasly. "Há algumas coisas que queríamos tentar durante o TL2, então é uma pena não ter sido capaz de fazer isso, mão há nada que possamos fazer a respeito e só devemos olhar para o amanhã agora."

“Esta manhã foi ótima, o ritmo e o desempenho do carro estavam fortes e tudo correu bem, então foi uma sessão muito positiva para o início do fim de semana. Yuki [Tsunoda] não se sentiu tão confortável no carro esta tarde como no TL1, então precisamos analisar todos os dados que temos antes da classificação para estarmos prontos."

O japonês, companheiro de equipe de Pierre, terminou a segunda sessão de treinos na 15ª colocação, após conquistar o quinto posto na primeira. Segundo o engenheiro-chefe da AlphaTauri, Jonathan Eddolls, o piloto não teve rendimento ideal com os pneus.

"Completamos um plano típico de TL2", disse ele. "Infelizmente Yuki não foi capaz de mostrar todo o seu potencial em sua primeira corrida com os macios, o que significa que a classificação final de hoje não é totalmente representativa. Juntando tudo, sabemos que há mais por vir amanhã."

Eddolls também comentou sobre os problemas com o carro de Gasly: "O desempenho parecia promissor, mas durante o intervalo, a Honda detectou algo estranho nos dados da unidade de potência e não queria correr nenhum risco. Optamos por investigar o problema por completo esta tarde."

"É uma situação lamentável porque o segundo treino acabou quase completamente seco, então foi uma perda para Pierre, mas pelo menos estivemos fortes pela manhã e estou confiante de que ele será capaz para repetir no TL3."

O engenheiro-chefe também comentou qual foi o objetivo proposto à dupla: "Dado o risco de chuva no TL2, antecipamos nosso plano típico para o TL1, então os dois se concentraram no desempenho de curta duração dos médios, seguido pelos macios."

"Em seguida, dividimos os carros, com Gasly completando longos stints com os compostos vermelhos e Tsunoda fazendo o mesmo com os amarelos. Como o foco estava na compreensão dos pneus, havia pouco espaço para testes de configuração e otimização", completou.

F1 2021: Treinos agitados para GP da Estíria, com VERSTAPPEN à frente; veja análise | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria

 

Artigo anterior F1 - CEO da McLaren enaltece Norris e defende adaptação de Ricciardo: "Mais rápido a cada corrida"
Próximo artigo F1: Prost diz que Alonso “está de volta” após 8º lugar na França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros