F1: Gasly sonha com AlphaTauri no topo em 2022, mas mantém pés no chão

Francês vê grid do próximo ano como uma incógnita pelas mudanças de regulamento e se prepara para 'todos os cenários possíveis'

F1: Gasly sonha com AlphaTauri no topo em 2022, mas mantém pés no chão
Carregar reprodutor de áudio

Pierre Gasly espera que a AlphaTauri possa trazer surpresas na próxima temporada da Fórmula 1. O francês sabe que a equipe irmã 'sempre terá' que estar atrás da Red Bull, a escuderia 'matriz', mas ficaria encantado caso consigam ficar à frente da McLaren.

Para o campeonato de 2022, as regras técnicas mudaram com o objetivo de criar mais espetáculo na pista com temas como a volta do efeito solo e carros com pneus de 18 polegadas. Esse tipo de modificação costuma bagunçar o grid, mas Gasly não acha que haverá uma inversão de forças no 'guarda-chuva' da RBR, mesmo que ele queira.

Leia também:

"Em um mundo perfeito, terminaríamos em segundo, A Red Bull está sempre à nossa frente", disse o piloto ao veículo alemão Auto Motor und Sport. "O resto do grid também não deveria construir um bom carro, mas isso só acontece nos meus sonhos mais loucos. Não é realista, é claro."

Na temporada passada, a AlphaTauri terminou na sexta colocação de construtores, atrás da Alpine e com 133 pontos de desvantagem para a McLaren, quarta colocada. Essas duas últimas equipes são maiores, mas isso não significa que ficarão melhores com o novo regulamento, segundo Gasly.

"Todo mundo começa em branco", reiterou. "Existe a possibilidade de alguém desenvolver algo que outro pessoa não tem. É aí que você pode fazer a diferença. Estou me preparando para todos os cenários possíveis."

"Talvez possamos melhorar [em relação a 2021] e assumir o lugar da McLaren. Também pode ser que fiquemos onde estamos agora ou tenhamos que lutar para chegar no top 10. Você tem que ser realista, o próximo ano pode ser difícil. "

"Tivemos uma temporada em que terminamos regularmente entre os seis primeiros e temos de ter em mente que será menos, mas queremos ser positivos."

A AlphaTauri (anteriormente Toro Rosso) nasceu em 2006, depois que a Red Bull assumiu a Minardi. A escuderia sediado em Faenza foi criada com o objetivo de ter um lugar onde os jovens pilotos da RBR pudessem se desenvolver.

Gasly, Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Yuki Tsunoda, Sebastian Vettel, Carlos Sainz e Alexander Albon foram alguns pilotos recrutados pelo conselheiro Helmut Marko.

Vettel venceu em Monza em 2008, conquistando a primeira vitória do time e também sua própria. Pierre repetiu o feito em 2020 ao ganhar na mesma pista.

MARI BECKER fala de PRAZER, REALIZAÇÃO e SUCESSO com F1 NA BAND: "Apresentei o esporte DE VERDADE"

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Verstappen liderou principais estatísticas de 2021; relembre números da temporada
Artigo anterior

F1: Verstappen liderou principais estatísticas de 2021; relembre números da temporada

Próximo artigo

No aniversário de 37 anos de Hamilton, relembre todos os carros do heptacampeão na F1

No aniversário de 37 anos de Hamilton, relembre todos os carros do heptacampeão na F1