Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1 - "Gostaria de estar lá para ajudar", diz Hamilton sobre crise no Rio Grande do Sul

Heptacampeão da F1 se manifestou nas redes sociais ao longo da última semana sobre as fortes enchentes que o estado enfrenta

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team

O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, voltou a falar nesta quinta-feira, durante o dia de mídia pré-GP da Emilia Romagna, sobre a crise vivida pelo Rio Grande do Sul com as enchentes históricas nas últimas semanas.

Segundo o boletim desta quinta-feira (16/05) da Defesa Civil, são 458 municípios afetados com um total de 151 mortos, 104 desaparecidos, 806 feridos e mais de 2,2 milhões de pessoas impactadas pelas chuvas.

Leia também:

Ao longo dos últimos dias, Hamilton fez uma série de publicações em seu Instagram, inclusive compartilhando um link do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para doações.

Durante o dia de mídia da F1 em Ímola, Hamilton e George Russell participaram de uma coletiva de imprensa e, ao ser questionado pela repórter da Band, Mariana Becker, sobre a crise no Rio Grande do Sul e suas manifestações nas redes sociais, o heptacampeão mandou uma mensagem ao povo brasileiro.

"Em primeiro lugar, meus pensamentos e orações estão com o povo brasileiro. É devastador ver essas situações ocorrendo ao redor do mundo, e há muitas pessoas sofrendo com isso em vários territórios no momento".

"Mas acho que é importante [nos posicionarmos]. Nós temos uma plataforma, tentando criar uma conscientização. Particularmente, as coisas que tenho postado são sobre como podemos ajudar, doar. Todos precisamos de ajuda. É o que eu fiz, usar a plataforma para fazer algo de positivo".

"Gostaria de estar lá para ajudar, sei que há muitas pessoas por lá ajudando, ouvi falar que o governo está bastante envolvido para resolver alguns dos problemas".

O ROMPIMENTO de Senna e Reginaldo Leme: assessora de Ayrton, Betise cita ROLO e 'solução PEDRO BIAL'

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton declara apoio a Kimi Antonelli como substituto na Mercedes
Próximo artigo Ímola: a corrida em homenagem a Senna organizada por Vettel e com presença de Hamilton, Verstappen, Alonso e brasileiros

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil