F1 - Ocon quer entrar na briga pela vaga de Hamilton: "Ainda sou da Mercedes"

Mas Ocon quer evitar repetição de 2018, quando esperou até o fim para decidir seu futuro e acabou ficando sem vaga no grid de 2019

Esteban Ocon, Alpine F1 Team, Lance Stroll, Aston Martin F1 Team, arrive for the drivers parade

A Mercedes ainda olha para o mercado em busca do piloto que irá substituir Lewis Hamilton na Fórmula 1 a partir de 2025. E Esteban Ocon quer entrar na briga por essa vaga, falando durante o dia de mídia em Ímola que ainda se considera um piloto júnior da equipe alemã.

A saída de Hamilton para a Ferrari, anunciada ainda no começo do ano, mexeu bruscamente com o mercado de pilotos, e o paddock aguarda com ansiedade a decisão sobre quem irá ocupar a vaga do heptacampeão.

Leia também:

Ocon também está entre os candidatos, já que chegou à F1 com o apoio da Mercedes, sendo acolhido pela equipe em 2019 quando ficou sem a vaga na Racing Point devido à chegada de Lance Stroll. Após um ano como piloto reserva, ele voltou ao grid como titular na Renault / Alpine. com a ajuda de Toto Wolff.

"Ainda sou um júnior da Mercedes", diss Ocon quando questionado sobre a vaga. "Meu lado empresarial ainda vem da Mercedes. Isso não mudou desde 2015. Temos muitas discussões com Gwen, assim como com Toto".

"Decidiremos o que é melhor para mim no futuro. Há muita coisa acontecendo nos bastidores, não estamos procurando apenas acordos de longo prazo, mas também de curto prazo".

Apesar do passado, as chances de Ocon da Mercedes são baixas, já que Andrea Kimi Antonelli é o principal candidato à vaga. Mas, se o jovem italiano não conseguir, então Wolff pode optar por uma solução temporária.

"As coisas podem mudar rapidamente na F1, mas o mais importante é nos garantirmos o mais rápido possível. Este é o meu objetivo claro, como sempre. Não quero pagar o preço uma segunda vez, como no fim de 2018, que não é uma boa lembrança, já que não fui demitido pelo meu desempenho. Acho que estou fazendo um bom trabalho neste ano".

O ROMPIMENTO de Senna e Reginaldo Leme: assessora de Ayrton, Betise cita ROLO e 'solução PEDRO BIAL'

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alonso diminui tom contra FIA e relata ‘quase gafe’ em virada épica do Real Madrid
Próximo artigo F1: Hamilton declara apoio a Kimi Antonelli como substituto na Mercedes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil