Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1: GP da Tailândia ganha força após visita do Primeiro-Ministro a Ímola

Governo do país asiático negocia com Red Bull para embarcar no projeto

SI201012210099_hires_jpeg_24bit_rgb

A candidatura da Tailândia para entrar no calendário da Fórmula 1 no futuro ganhou mais força no último fim de semana, com o primeiro-ministro do país, Srettha Thavisin, marcando presença no GP da Emilia Romagna.

Como parte de uma visita oficial à Itália, Thaivisin esteve em Ímola para reuniões com o CEO Stefano Domenicali e outros nomes importantes do esporte. O GP da Tailândia tem envolvimento direto do governo do país mas, segundo apurado, Thavisin também conversa com a Red Bull para integrar o pacote.

Leia também:

O objetivo é de realizar uma corrida de rua na capital Bangkok, com a expectativa de entrada no calendário em 2027 ou 2028. Em um post nas redes sociais, ele falou sobre como o GP ajudaria na exposição internacional do país.

"Em meio à intenção do Governo Tailandês em trazer a F1 para a Tailândia em um futuro próximo, visitei o Autódromo Enzo e Dino Ferrari e tive negociações com os executivos do Grupo Fórmula 1. Isso casa com nossa política de colocar a Tailândia no radar global de eventos e atividades internacionais".

 

A candidatura da Tailândia casa ainda com uma mudança no foco da categoria, que mira expandir sua presença na Ásia. Domenicali está animado com a ideia de uma prova em Bangkok, tendo visitado o país em abril.

O que fica claro, porém, é que a chegada de corridas como a da Tailândia pode levar à retirada de provas clássicas do calendário, com o futuro de Ímola em xeque no momento.

Em reunião recente com analistas de Wall Street, Domenicali disse que há pouco desejo da parte da F1 em expandir o calendário em número de corridas - mas, em entrevista recente a um jornal italiano, ele ainda afirmou que a categoria deverá tomar decisões difíceis sobre o futuro.

"Estamos vendo muito interesse de vários países pela F1 e, obviamente, isso representa uma oportunidade de desenvolvimento. Ao mesmo tempo, isso nos obriga a fazer decisões quanto ao calendário".

PÓDIO: Verstappen SOFRE no fim mas segura NORRIS e vence o GP da Emilia Romagna em Ímola

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Indefinido, mercado de pilotos da F1 2025 se agita com início da temporada europeia
Próximo artigo F1: Entenda como Norris quase conseguiu superar Verstappen em Ímola

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil