Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1 - Leclerc: "A estratégia de potência da Ferrari custou um resultado melhor"

Charles Leclerc considera que estratégia de potência da Ferrari na Classificação teve impacto na corrida. Scuderia conquistou P3 com Leclerc e P5 com Sainz

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, 3rd position, waves from the podium

A estratégia de potência da Ferrari na classificação para o GP de Ímola à equipe um resultado melhor na corrida, de acordo com Charles Leclerc. A Scuderia impressionou nos treinos de sexta-feira, mas isso não repetiu na classificação. A equipe parecia não ter ritmo no início da volta em relação aos carros à sua frente na batalha pela pole position.

Leia também:

Os traços do GPS mostram que sua Ferrari estava entre 3 e 4 km/h mais lenta nas retas em comparação com as duas McLarens, e ainda mais atrasada em relação ao pole Max Verstappen - graças ao vácuo que o piloto da Red Bull recebeu de Nico Hulkenberg.

Leclerc acha que as posições finais da Ferrari no grid, que se tornaram terceira e quarta quando Oscar Piastri recebeu uma punição de três posições, custaram a chance de conseguir algo mais do que o terceiro lugar.

"Olhando para ontem, reanalisando a classificação. Acho que basicamente perdemos tudo no começa [da volta rápida] por algum motivo", disse ele. "Tínhamos uma estratégia de potência ligeiramente diferente da da McLaren e da Red Bull, e perdemos tudo na descida para a curva 2 - Max, além disso, tinha o vácuo."

"Isso é algo que teremos de analisar porque, especialmente em uma pista como essa, a posição na pista é absolutamente tudo", comentou Leclerc.

Charles Leclerc, Ferrari SF-24, Oscar Piastri, McLaren MCL38

Charles Leclerc, Ferrari SF-24, Oscar Piastri, McLaren MCL38

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

"Quando você tem apenas 0s100 de diferença entre a Red Bull, a McLaren e nós mesmos, precisamos fazer tudo perfeito e o terceiro lugar da classificação nos custou talvez um resultado melhor na corrida."

Explicando suas primeiras impressões sobre as várias atualizações da Ferrari para a corrida de Ímola, Leclerc afirmou que era difícil avaliá-las devido às exigências do circuito de Ímola.

Mas ele estava confiante de que a equipe havia atingido seus objetivos com a nova carroceria, assoalho e asas instalados para a corrida em casa.

"Acho que, antes de mais nada, não é a melhor pista para avaliar as atualizações, principalmente porque aqui há muita passagem nas zebras e, se você tem um bom carro nas zebras, isso pode esconder um pouco mais a realidade", disse o monegasco.

"O bom é que tudo o que esperávamos dessas atualizações, nós tínhamos em termos de dados. Ele fez exatamente o que deveria fazer, o que é sempre uma coisa boa."

F1 AO VIVO: Verstappen SOFRE no fim mas segura NORRIS e vence o GP da Emilia Romagna em Ímola | PÓDIO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen "faz a limpa" no fim de semana com vitórias em Ímola e nas 24h Virtuais de Nurburgring
Próximo artigo ANÁLISE: Indefinido, mercado de pilotos da F1 2025 se agita com início da temporada europeia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil