Recomendado para você

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Indy Lights
Indy Lights
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Hamilton acusa Mercedes de não ouvir suas preocupações com carro de 2023

Piloto britânico acredita que equipe não ouviu todas as suas recomendações ao longo de 2022 e é por isso que carro de 2023 voltou a ser pouco competitivo

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, Angela Cullen, Physiotherapist, Mercedes-AMG

Após oito campeonatos de construtores seguidos conquistados pela Mercedes de 2014 a 2021, a Fórmula 1 realizou em 2022 uma das maiores mudanças técnicas de sua história, trazendo de volta os monopostos com efeito solo em busca de uma grande revolução. Resultado: Red Bull campeã.

Leia também:

Como se sabe, no primeiro ano com este regulamento em vigor, a Red Bull dominou, 'de longe', todos os seus rivais e uma das maiores perdedoras foi a Mercedes, soberana da categoria desde o início da era híbrida.

Durante 2022, a equipe foi a que mais sofreu com o fenômeno do porpoising com George Russell e Lewis Hamilton saindo de seus carros em condições precárias após o GP do Azerbaijão, em Baku.

Hamilton pediu à Mercedes no ano passado que reconsiderasse o conceito "sem sidepods" do W13, sem muito sucesso, como foi verificado com o novo W14. Falando sobre isso no podcast Checkered Flag da BBC, ele disse que sentiu que sua equipe não o ouviu.

"Já contei no ano passado sobre os problemas que o carro tinha. Já pilotei muitos carros de F1 na minha vida, então sei muito bem o que um carro precisa e o que não precisa."

"Acho que é sobre assumir a responsabilidade, sobre eles admitirem o que está acontecendo e dizerem 'sim, quer saber, não ouvimos você, não estamos onde deveríamos estar e temos que continuar trabalhando'", disse ele.

Apesar de o W14 voltar a parecer ter nascido mal, Hamilton continua confiando na recuperação da Mercedes para o futuro.

“Temos que olhar para o equilíbrio do carro nas curvas, temos que ver e estudar todos os nossos pontos fracos, temos que nos unir como equipe e é isso que estamos fazendo no momento.

"Ainda somos multicampeões mundiais, só neste ano e no ano passado não deu certo para nós. Porém, isso não significa que não possamos progredir e dar um passo à frente", concluiu o heptacampeão mundial.

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?
Próximo artigo F1 - Wolff diz que Mercedes está "andando para trás": "Diferença para Red Bull triplicou"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros