Recomendado para você

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1 - Hamilton diz que seria inútil se defender de Verstappen na França: “teria me ultrapassado depois”

Piloto holandês 'pegou' o heptacampeão na penúltima volta da corrida em Paul Ricard

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton disse que teria sido inútil se defender "mais fortemente" de Max Verstappen na ultrapassagem do piloto da Red Bull a duas voltas do fim do GP da França da Fórmula 1.

Verstappen pegou Hamilton na penúltima volta da corrida do último final de semana em Paul Ricard. O piloto da Mercedes liderava as 20 voltas anteriores depois que a escuderia austríaca decidiu trazer o holandês para uma estratégia de duas paradas.

Leia também:

O piloto da Red Bull ultrapassou Valtteri Bottas para se colocar em segundo lugar nove voltas antes de alcançar Hamilton.

Enquanto a dupla corria pela reta Mistral na volta 52 de 53, o holandês retomou a liderança em uma única tentativa de passagem sobre o heptacampeão.

Questionado pelo Motorsport.com se ele poderia ter feito uma defesa mais forte contra Verstappen naquele momento, Hamilton respondeu: “Em primeiro lugar, havia detritos no lado de dentro da pista, então eu não queria deixar meus pneus piores do que já estavam."

“Ele estava com o DRS aberto, então se ele não tivesse me ultrapassado lá, ele teria me ultrapassado depois", acrescentou. 

“Não teria feito nenhuma diferença e eu simplesmente não tinha a dianteira, então ele teria me pegado de qualquer maneira."

“Não adiantava defender mais fortemente. Eu acho que você viu o que aconteceu com Valtteri - acabou indo direto."

O britânico também disse que se a Mercedes tivesse optado por uma estratégia de duas paradas, como fez para vencer o GP da Espanha de 2021 em Barcelona, tal mudança “potencialmente teria funcionado”.

Ele acrescentou: “Mas não estava nos planos para nós, então vamos fazer algumas análises e tentar descobrir o por quê.”

Após a corrida, Hamilton explicou o que pensou quando o piloto da Red Bull parou pela segunda vez.

“Ele já estava muito à frente, então a única opção que eu realmente tinha era ficar de fora”, disse.

“Porque novamente ele estava me colocando em desvantagem, então ele sairia na frente e eu não seria capaz de passar porque eles foram muito rápidos nas retas."

“A única opção era ficar na pista o máximo possível e torcer para que os pneus se mantivessem bem", concluiu. 

F1 2021: VERSTAPPEN ou HAMILTON? Quem VENCE na Áustria? Rico Penteado é ENFÁTICO sobre FAVORITO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho do 'drama' de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Artigo anterior ANÁLISE: Confira atualizações das equipes na França e Azerbaijão
Próximo artigo F1: Rubinho analisa 'Max x Lewis' e relação de Bottas e Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros