F1: O que se sabe sobre a iminente decisão da Red Bull sobre Horner?

De acordo com canal inglês, marca taurina deve anunciar um veredito sobre o futuro de Christian entre terça e quarta-feira desta semana; veja no Motorsport

Christian Horner, Diretor de Equipe, Red Bull Racing

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Segundo a emissora britânica Sky Sports, uma das principais na cobertura de Fórmula 1 em todo o mundo, a Red Bull tomará uma decisão sobre Christian Horner antes do GP do Bahrein, etapa que abre a temporada 2024 da F1 no próximo fim de semana, com corrida no sábado em Sakhir.

O chefe inglês da equipe anglo-austríaca foi alvo de uma investigação liderada por um advogado independente contratado pela sede da marca de energéticos (dona da escuderia taurina) na Áustria. Contra Christian, a acusação de uma conduta inadequada em relação a uma funcionária.

O editor recomenda:

De acordo com a Sky, um anúncio com o desfecho do 'caso Horner' deve ser feito pela companhia entre terça e quarta-feira -- as atividades de pista do GP do Bahrein começam nesta quinta.

Também segundo o canal do Reino Unido, a investigação sobre o comportamento de Christian gerou um relatório de mais de 100 páginas que agora está no conselho da Red Bull na Áustria, de onde 'parte' a decisão sobre o futuro de Horner. 

A informação da emissora da Inglaterra vem após a Ford, futura parceira de unidades de potência da 'Red Bull Racing' a partir da F1 2026, 'colocar pressão' na empresa taurina, cobrando transparência em relação às investigações.

Ainda de acordo com a Sky, a divulgação a ser feita pela marca de energéticos se baseará nos extensos dados obtidos pela investigação, mas cláusulas de confidencialidade devem limitar as informações no anúncio público relativo ao destino do comandante da 'RBR'.

Ford AMEAÇA e RBR anunciará DESTINO DE HORNER nas próximas horas. Piastri fala do futuro de Alonso!

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton não contou aos pais sobre mudança para a Ferrari até o dia do anúncio
Próximo artigo RETA FINAL: Ford ameaça e Red Bull anunciará futuro de Horner nas próximas horas; Piastri faz previsão sobre Alonso!

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil