Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1 - Hamilton: Prova de recuperação em Baku mostra que "fogo ainda está ali"

Heptacampeão fez um balanço do fim de semana no Azerbaijão

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Para Lewis Hamilton sua boa prova de recuperação no GP do Azerbaijão de Fórmula 1 após perder terreno devido à parada logo antes do safety car mostra que "o fogo ainda está ali".

O heptacampeão vinha na quinta posição mas, junto com Max Verstappen, optou por fazer o pit stop mais cedo, segundos antes da entrada do safety car. Isso fez com que os dois perdessem várias posições, com Hamilton caindo para 10º.

Leia também:

Sob o SC, Hamilton ficou inevitavelmente frustrado pelo rádio. Mas, na relargada, botou a decepção de lado, ganhando imediatamente três posições, inclusive em cima de seu companheiro de Mercedes, George Russell.

Depois ele ainda passou Lance Stroll e Carlos Sainz para terminar em sexto. Mas Hamilton admite que o timing do safety car não foi fácil de engolir.

"Naturalmente, porque há muito trabalho que vai em um fim de semana e sábado foi um dia difícil em que andamos para trás, hoje eu esperava um dia melhor e perdi muitas posições, definitivamente foi um soco no estômago. Mas aí eu acabei aceitando. Acho que hoje mostrou que o fogo ainda está ali. E assim que eu retomar a minha confiança com o carro, o ritmo virá".

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Hamilton insistiu que tentou deixar a decepção de lado para a relargada.

"Não podia ficar frustrado por ter perdido essas posições. Tinha que manter a cabeça no lugar e focar no ataque, que foi o que eu fiz. Foquei e me coloquei no lugar de novo. Eu curti essas batalhas".

"Fiquei orgulhoso da equipe por manter o foco. Não tínhamos o mesmo ritmo do último GP, o que obviamente não é bom. Mas não nos falta motivação. A vontade segue ali e estamos trabalhando pelas atualizações. Então acho que é o começo de algo que espero que seja melhor nos próximos GPs".

Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Equipe da Ásia anuncia intenção de entrar no grid entre 2025 e 2026; saiba mais
Próximo artigo F1: Vasseur diz que rumores sobre Leclerc e Mercedes são "besteira"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil