F1 - Hamilton relembra aperto de mão com Verstappen após vice em 2021: “Foi tão doloroso”

Heptacampeão mundial passou um tempo longe das redes sociais para se recuperar e seguir em frente

Lewis Hamilton, Mercedes, 2nd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, congratulate each other in Parc Ferme

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

A corrida final da temporada 2021 da Fórmula 1, em Abu Dhabi, ficou marcada por motivos incontáveis, entre eles, o aperto de mão entre Lewis Hamilton e Max Verstappen logo após o heptacampeão mundial perder o título na última volta, ao ser ultrapassado pelo rival da Red Bull, e ficar com o vice-campeonato.

Hamilton, que exerce um papel de liderança e de influência muito grande dentro da categoria, manteve seus ideais de pé mesmo durante um momento tão doloroso na carreira, e por isso, disse em entrevista à Sky Sports F1, que era importante reconhecer a vitória do holandês.

Leia também:

“Acho que naquele momento, para mim, e não importa o quão doloroso tinha sido, e foi tão, tão doloroso, saber que haverá uma criança assistindo e eu apertando suas mãos, mostra que há uma força dentro de mim, independentemente.”

No entanto, o britânico fez questão de enfatizar que o que aconteceu naquele campeonato é algo do passado, mas a frustração dos acontecimentos fez com que ele se tornasse uma pessoa ainda mais forte.

“Isso sempre estará comigo, mas não é algo que eu estou olhando para trás e pensando, para ser honesto. O que sou grato é pelo amor que tenho pelo meu trabalho e pelo esporte, mas gostaria de pensar que tirei força disso.”

"Off  das redes sociais"

Logo após o fim da temporada, Hamilton se desconectou totalmente das redes sociais, por cerca de um mês. O retorno do heptacampeão mundial aconteceu no dia 5 de fevereiro, quando ele usou uma de suas plataformas para “anunciar” o retorno. Nela, Lewis colocou na legenda: “Eu fui embora. Agora estou de volta!”

O piloto da Mercedes nunca disse, ao certo, o motivo no qual decidiu passar um tempo recluso apenas consigo mesmo, mas para o Channel 4 destacou que assim como qualquer outra pessoa, ele também tem sentimentos e precisa lidar com eles, assim como as cobranças pessoais.

“Honestamente, sou apenas humano. Sou como todo mundo, sinto as emoções. Eu sou alguém que é muito, muito duro comigo mesmo. Acho que tive que aprender, ao longo do caminho, que não há nada que você possa fazer sobre o que está no passado. Claro, você pode fazer isso pelo tempo que quiser, mas não é saudável. O importante é apenas pegar um trecho, aprender com isso e seguir em frente.”

Desde o retorno às redes sociais, Lewis vem sentindo o carinho cada vez mais crescente dos fãs, principalmente depois de ter se tornado um cidadão honorário do Brasil. E, em Silverstone, na sua terra natal, não foi diferente

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Ecclestone dispara contra Hamilton: “Esqueceu as coisas que fiz por ele”
Próximo artigo F1: Projeções mostram que Ferrari será competitiva na Áustria

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil