Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Hamilton se cala, mas tabloide reporta possível renovação com Mercedes por mais cinco anos

"As partes podem ter de fazer acordo, pois, embora Russell esteja aberto à ideia de Lewis permanecer, ele pode não aceitar ser ofuscado num prazo tão longo"

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Heptacampeão da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton se negou a falar sobre a negociação para renovar contrato com a Mercedes na coletiva pré-GP do Canadá nesta quinta-feira, mas o tabloide inglês Daily Mail reporta que há tratativas para um novo vínculo de cinco anos entre as partes.

O editor recomenda:

“Lewis quer cinco anos e, se fosse apenas uma extensão de um ano, não acho que ele aceitaria”, informou uma fonte à publicação da Grã-Bretanha. O jornal especula ainda que os vencimentos anuais do piloto ficariam na casa de 50 milhões de libras (quase R$ 310 milhões no câmbio atual).

A fonte do Daily Mail acrescenta: "As partes (Hamilton e Mercedes) podem ter de fazer um acordo, porque, embora George (Russell) esteja aberto à ideia de Lewis permanecer por mais alguns anos, ele pode não aceitar ser ofuscado por seu companheiro de equipe num prazo tão longo".

Companheiro e compatriota de Hamilton, Russell já teria comprometido seu futuro com a Mercedes até o fim de 2025. George tem 25 anos, enquanto Lewis tem 38. Caso assine contrato de cinco temporadas com a marca alemã, o heptacampeão se comprometerá até a idade de 43 na F1.

Questionado sobre as negociações com a Mercedes em Montreal, Hamilton respondeu: “Não há mais nada a dizer além de que houve conversas". O piloto recentemente foi especulado na Ferrari, mas, segundo a fonte do Daily Mail, a busca de Lewis pelo octa pesará para que ele fique onde está.

"A Ferrari sempre tem um glamour, mas Lewis provavelmente sentirá que sua única esperança de ganhar seu oitavo campeonato é ficar onde está. O dinheiro não é um fator que causa problemas", completa.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bulls, Ferraris, Tsunoda e Albon trocam componentes no Canadá
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Mercedes lidera treino livre 2 com 90 minutos no Canadá; veja debate

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil