F1: Horner lamenta protesto da Mercedes e diz que "ninguém pode tirar" título de Verstappen
Equipe alemã apresentou dois recursos à direção de prova após a corrida em Abu Dhabi
Christian Horner lamentou o fato da Mercedes ter entrado com recurso e disse que "ninguém pode tirar" título da Fórmula 1 de Max Verstappen.
A montadora alemã apresentou dois recursos à direção de prova após o polêmico final da corrida no Circuito Yas Marina, incluindo um sobre o recomeço da corrida com uma volta restante. A FIA, no entanto, rejeitou os protestos.
Após a decisão da FIA, Horner lamentou o fato de "termos passado por isso" e disse que "ninguém pode tirar" o título de Verstappen.
"Muito desapontado por termos passado por isso, mas olha que foi um ano incrível, estamos muito, muito orgulhosos de Max e incrivelmente orgulhosos de toda a equipe e ele é o campeão mundial, o campeão mundial que merece. Ninguém pode tirar isso dele", disse o dirigente.
O chefe da Red Bull aproveitou para exaltar o trabalho da equipe durante toda a temporada e disse que o diretor de provas Michael Masi fez certo ao deixar Max e Lewis correr.
"Eu acho que eles têm sido uma equipe excelente este ano, eles fizeram um mega trabalho este ano e Max guiou com coração, paixão, determinação e ele teve um pouco de sorte com o safety car esta noite, mas ele tinha que fazer valer a pena", disse Horner.
"A estratégia, não queríamos levá-la para a sala dos comissários, mas eles tomaram a decisão certa, pela qual somos gratos. Michael queria deixá-los correr e é sobre isso que conversamos há anos e Niki Lauda começou o conceito de deixá-los correr. Isso é o que ele fez."
"Ele é um campeão que vale a pena e temos muito orgulho dele", concluiu.
F1 AO VIVO: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO EM ABU DHABI; MERCEDES PROTESTA CONTRA MAX
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.