Reações
Fórmula 1 GP de Mônaco

F1 - Horner não alivia nas críticas a Pérez em Mônaco: "Horrível, para esquecer"

Chefe da Red Bull deu sua opinião sobre a atuação de Sergio Pérez no GP de Mônaco

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

O GP de Mônaco de 2023 de Fórmula 1, como toda corrida em circuito de rua, colocava Sergio Pérez como um dos favoritos à vitória, mas suas opções mudaram quando na primeira rodada da classificação bateu no muro e foi obrigado a sair da última posição no grid domingo.

Leia também:

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, descreveu o fim de semana de seu piloto como "horrível", embora tenha reconhecido que a estratégia foi "agressiva" ao tentar vir de trás em uma pista onde a ultrapassagem é quase impossível devido à pequena margem até os muros.

"A corrida [de Sergio Pérez] foi horrível. Foi um fim de semana horrível para Checo [Pérez], ele foi mal no Q1 e isso o coloca contra ele", disse o líder da equipe de Milton Keynes.

"Fizemos uma estratégia realmente agressiva, ele parou na primeira volta, você podia ver o ritmo dele nos treinos livres e o quanto eles estavam se aproximando um do outro, na verdade ele fez o pit stop novamente com Esteban Ocon e então Sargeant e os carros lentos começaram a brigar, mas você não pode ultrapassar."

"Depois, ele se envolveu em uma briga com Russell e danificou a asa dianteira. Foi um daqueles finais de semana em que nada deu certo para ele", explicou Christian Horner, que também citou um momento em que a corrida do mexicano quase terminou contra o muro. "Ele levou um bom susto na piscina, então provavelmente precisou de um novo par de calças depois disso." 

"Foi um daqueles finais de semana em que eu deveria virar a página e acho que quanto mais cedo eu chegar a Barcelona, melhor", continuou o britânico, antes de ser perguntado se a vantagem de 39 pontos de Max Verstappen sobre seu companheiro de equipe significa que o campeonato mundial acabou. "Acho que não. É muito cedo para prever, mas ainda faltam 14 corridas, há muitas coisas que podem dar errado."

"Estamos há seis corridas no campeonato. Max [Verstappen] pilotou brilhantemente, Checo teve um fim de semana para esquecer aqui, mas ele está em ótima forma, e veremos como as atualizações se comportam em Barcelona no próximo fim de semana", explicou o diretor da equipe Red Bull.

Christian Horner também viu Fernando Alonso colocar em risco a vitória do holandês, que ele elogiou antes de explicar que Sergio Pérez continua na briga: "É impossível julgar aqui, você tem que tirar o chapéu para Fernando [Alonso] neste fim de semana, acho que ele e Max foram excelentes.

"É um fim de semana, a confiabilidade pode ser um fator", explicou. "Max [Verstappen] está obviamente no topo de seu jogo, pilotando incrivelmente bem, mas, até este fim de semana, Checo também estava, foi um fim de semana para esquecer, mas tenho certeza de que ele vai se recuperar em Barcelona."

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: "Balé" com guindaste mostra detalhes dos assoalhos de Red Bull e Mercedes
Próximo artigo GP da Espanha de F1: Horários e como assistir etapa de Barcelona, com F2 e F3

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil