Recomendado para você

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

F1: Horner vê “exagero” em número de corridas por temporada e define limite ideal

Chefe da Red Bull diz que logística, viagens e fusos horários comprometem estado físico de seus membros

Christian Horner, Red Bull Racing

A crescente popularidade da Fórmula 1 levou a muitos países a se interessarem pelo esporte, querendo sediar a maior categoria do automobilismo mundial.

Paralelamente a isso, o número de corridas no calendário aumentou para 24. Isso significa que 24 das 52 semanas do ano serão com corridas. E, por mais que atualmente esse número tenha caído para 23, ele ainda pode voltar ao patamar original, com o GP da China buscando reverter o cancelamento da etapa.

Leia também:

Além disso, em seis deles, serão realizadas as corridas sprint e o número de provas chegará a 30. Tudo isso tem sérios efeitos sobre os membros de equipe, porque eles precisam se mover constantemente de um lugar para outro.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, é uma das pessoas que acredita que 24 corridas é demais, colocando um número que acredita ser o limite.

“Com 24 corridas por ano, estamos mais perto da saturação do que nunca”, disse Horner ao RacingNews365. “Eu sei que há muitos lugares que querem sediar a F1 e as pessoas querem mais e mais corridas, mas acho que estamos forçando os limites fisicamente.

"A F1 não é como as corridas da NASCAR, em uma região. Estamos falando de um campeonato mundial global aqui... Logística, viagens e fusos horários são brutais."

"O número máximo de corridas, para mim, é de 22. Quando levamos em consideração as corridas sprint, tanto em termos de comprometimento quanto de custo, ter 24 corridas no calendário é realmente um exagero."

Horner também acrescentou que as corridas sprint são boas, mas há pontos que precisam ser melhorados.

"Há muitas coisas positivas, mas precisa de mais desenvolvimento."

"Acho que poderiam ser ainda melhores, ainda não está completo. O formato da sprint pode ser melhorado, assim como as regras gerais."

“Precisamos aproveitar esse momento que a F1 conquistou globalmente”, concluiu.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #212 – Polêmica: as verdades inconvenientes sobre a F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Silverstone faz pressão para ter fim de semana do GP da Inglaterra com quatro dias
Próximo artigo F1: Williams anuncia nome do alto escalão da Mercedes como novo chefe de equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros