Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Horner vê “exagero” em número de corridas por temporada e define limite ideal

Chefe da Red Bull diz que logística, viagens e fusos horários comprometem estado físico de seus membros

Christian Horner, Red Bull Racing

A crescente popularidade da Fórmula 1 levou a muitos países a se interessarem pelo esporte, querendo sediar a maior categoria do automobilismo mundial.

Paralelamente a isso, o número de corridas no calendário aumentou para 24. Isso significa que 24 das 52 semanas do ano serão com corridas. E, por mais que atualmente esse número tenha caído para 23, ele ainda pode voltar ao patamar original, com o GP da China buscando reverter o cancelamento da etapa.

Leia também:

Além disso, em seis deles, serão realizadas as corridas sprint e o número de provas chegará a 30. Tudo isso tem sérios efeitos sobre os membros de equipe, porque eles precisam se mover constantemente de um lugar para outro.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, é uma das pessoas que acredita que 24 corridas é demais, colocando um número que acredita ser o limite.

“Com 24 corridas por ano, estamos mais perto da saturação do que nunca”, disse Horner ao RacingNews365. “Eu sei que há muitos lugares que querem sediar a F1 e as pessoas querem mais e mais corridas, mas acho que estamos forçando os limites fisicamente.

"A F1 não é como as corridas da NASCAR, em uma região. Estamos falando de um campeonato mundial global aqui... Logística, viagens e fusos horários são brutais."

"O número máximo de corridas, para mim, é de 22. Quando levamos em consideração as corridas sprint, tanto em termos de comprometimento quanto de custo, ter 24 corridas no calendário é realmente um exagero."

Horner também acrescentou que as corridas sprint são boas, mas há pontos que precisam ser melhorados.

"Há muitas coisas positivas, mas precisa de mais desenvolvimento."

"Acho que poderiam ser ainda melhores, ainda não está completo. O formato da sprint pode ser melhorado, assim como as regras gerais."

“Precisamos aproveitar esse momento que a F1 conquistou globalmente”, concluiu.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #212 – Polêmica: as verdades inconvenientes sobre a F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Silverstone faz pressão para ter fim de semana do GP da Inglaterra com quatro dias
Próximo artigo F1: Williams anuncia nome do alto escalão da Mercedes como novo chefe de equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros