F1: Horner vislumbra futuro "assustador" após domínio de Verstappen em 2022
Chefe da equipe de Milton Keynes ainda espera ver holandês atingir um patamar extremamente avançado
A temporada de 2022 da Fórmula 1 para a Red Bull foi praticamente mágica, mesmo sem começar o ano sendo a equipe mais forte e com o melhor carro, o time de Milton Keynes viu Max Verstappen 'sobrar', apresentar um domínio relevante em relação ao restante do grid e se sagrar bicampeão mundial - além de ser ponto chave para a conquista do campeonato de construtores por parte do esquadrão.
O holandês fechou o ano passado com um novo recorde pessoal, deixando Michael Schumacher e Sebastian Vettel, antigos detentores da marca, para trás: venceu 15 das 22 corridas disputadas - somando 454 pontos no campeonato de pilotos, contra 308 de Charles Leclerc, vice colocado.
Mesmo apresentando poucos problemas com o RB18 ao longo dos meses e raramente errando na estratégia, o chefe da equipe, Christian Horner, definiu a temporada como 'difícil', dando total crédito a Verstappen pelos êxitos conquistados.
"Foi um ano difícil. Quando você olha para as estatísticas, parece que dominamos completamente, mas com certeza, na primeira metade da temporada, a Ferrari teve suas chances e provavelmente o pacote mais rápido", explicou ao Crash.net. "Mas Max foi excelente ao longo do ano, principalmente nesse primeiro semestre."
E exatamente por ter conseguido colocar a Red Bull tão à frente das concorrentes e colocar a si mesmo em um patamar muito acima do restante dos pilotos em 2022, que Horner mostrou 'preocupação' com o que podemos ver em relação a Max Verstappen nas temporadas e anos que vem pela frente.
"Max tem uma habilidade natural e crua, ele tem uma fome e uma determinação que eu nunca vi. Independentemente do que ele vai conquistar na carreira, do que ele fez em tão pouco tempo, com apenas 25 anos... É muito assustador pensar no que vem pela frente ”, concluiu.
ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.