Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1 impõe limites para asas 'T' e barbatanas em 2018

Grupo de Estratégia entrou em acordo para impor "limites restritos" às asas 'T' e às barbatanas nos carros da temporada 2018 da F1

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Sergio Perez, Force India VJM10
Gary Paffett, Williams FW40
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Gary Paffett, Williams FW40
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

A reunião do Grupo de Estratégia da Fórmula 1 realizada nesta terça-feira (25) teve outra decisão importante para a categoria além da decisão pelo 'Escudo' em detrimento do Halo. A categoria decidiu impor limites às asas 'T', introduzidas nesta temporada, e às barbatanas, que retornaram como consequência do novo regulamento.

Os dois designs não agradaram e não se tornaram populares. Além disso, a asa 'T' da Mercedes ficou em evidência após falhas na pista - uma delas gerou danos ao assoalho de Max Verstappen no Bahrein depois que o holandês passou por cima da peça.

O comunicado divulgado após a reunião do Grupo de Estratégia informou que as mudanças serão apresentadas ao Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para aprovação.

“Mudanças na carenagem que cobre o motor foram feitas, então os designs que incorporam a asa 'T' e a barbatana terão limites estritos."

Outra mudança que será proposta ao Conselho Mundial será o uso de largadas paradas após uma bandeira vermelha, em vez da atual fila indiana atrás do Safety Car.

Uma novidade de curto prazo é que no GP da Espanha, no próximo mês, "o regulamento esportivo será reforçado para garantir que os números e nomes dos pilotos fiquem claramente visíveis"

A Pirelli também foi autorizada a desenvolver os pneus de chuva para 2018 utilizando especificações prévias dos carros e as dimensões antigas das rodas.

Embora nem todas as equipes integrem o Grupo de Estratégia, as que não estão envolvidas são agora convidadas às reuniões, uma decisão que visa "demostrar o comprometimento efetivo tanto da FIA quanto da detentora dos direitos comercias para ampliar a transparência no esporte."

A reunião desta terça foi a primeira do Grupo de Estratégia a contar com o novo CEO da F1, Chase Carey.

Artigo anterior F1 se aproxima de uso do 'Escudo' e deixa Halo para trás
Próximo artigo Mercedes pode ajudar Honda na melhora de seus motores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros