F1 - Leclerc: Aston Martin foi mais rápida na sexta do que será no sábado
Monegasco também falou sobre a situação da Ferrari: "Aproveitar oportunidades"; confira
Vice-campeão mundial da Fórmula 1 em 2022, o monegasco Charles Leclerc, piloto da Ferrari, afirmou que a Aston Martin, que liderou a sexta-feira de treinos livres para o GP do Bahrein de 2023, foi mais rápida nas duas sessões práticas inaugurais deste ano do que será no sábado de quali.
Leclerc foi o quarto mais rápido da sexta, atrás das duas Red Bulls e do líder Fernando Alonso, espanhol da Aston. Entretanto, o representante do time italiano de Maranello não está tão otimista com relação ao desempenho da equipe britânica de Silverstone para a classificação.
O competidor de Mônaco, que não vê a Scuderia com ritmo para brigar pela pole position, disse: "Ainda é cedo, mas creio que a Aston foi mais rápida hoje (sexta-feira) do que será amanhã (sábado). Mas, digo de novo, temos de esperar para ver. Não sabemos, é só o que penso".
Questionado sobre a situação da Ferrari, Leclerc falou em "aproveitar oportunidades, que é o que tentaremos fazer neste fim de semana. [O ritmo de corrida] é a área na qual acho que mais temos de trabalhar".
Drive To Survive: erros e acertos da 5ª temporada da série da F1. Cadê Interlagos e Vettel?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.