Recomendado para você

F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026
Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Indy
Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Geral
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Geral
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Geral
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Geral
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

F1: Leclerc disse que decidiu não brigar com Pérez para conservar os pneus: "não sabia o que esperar"

O piloto da Ferrari Charles Leclerc perdeu a liderança da corrida sprint e disse que não lutou para não correr riscos com os pneus

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Largando da primeira posição, Charles Leclerc foi superado por Sergio Pérez e terminou a corrida sprint do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 em segundo lugar. Leclerc disse que não tentou recuperar a posição porque estava focado em controlar a degradação dos pneus, algo que a Ferrari está com dificuldade nessa temporada. Por isso, o piloto da Ferrari começou a corrida com pneus médios novos, mas, mesmo assim, preferiu não arriscar.

Leia também:

"Não sabia o que esperar, por isso não briguei muito com o Checo porque só queria tentar conservar os pneus. Eu sabia que esse era o nosso ponto fraco. Tentei ficar dentro do DRS do Checo para ele me puxar na reta. Mas isso não foi suficiente. Estávamos perdendo um pouco no final da reta com a degradação. Então vamos ver o que é possível melhorar amanhã", analisou o piloto que é pole position na corrida de domingo. 

Leclerc disse que o resultado da sprint confirmou o que a Ferrari estava esperando, os carros da Red Bull com um ritmo de corrida mais forte do que a equipe italiana. "A Red Bull ainda tem vantagem na corrida. Mas não devemos esquecer o quanto estávamos atrás no ritmo de corrida, duas corridas atrás. Então demos um passo à frente. Ainda não estamos onde queremos estar. Mas, se não for possível vencer, só precisamos somar o máximo de pontos. E hoje não teve nada mais tão feliz com o segundo lugar. E vamos tentar de qualquer maneira buscar a vitória amanhã, mesmo que o Red Bull pareça ser mais rápida", disse.

Q4 AO VIVO: Tudo sobre a corrida sprint da Fórmula 1 no Azerbaijão

Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Russell rebate Verstappen sobre toque em Baku: "Não vou me segurar só porque ele está liderando o campeonato"
Próximo artigo F1 - Alonso: Baku está sendo o pior GP para a Aston Martin desde o começo de 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros