Recomendado para você

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Últimas notícias

F1: Leclerc e Zhou vão à pista de Mugello para teste com pneus de chuva da Pirelli para 2026

Último dia de testes em Mugello também foi marcado pelo impacto da chuva, limitando as saídas com compostos duros, que deveriam ser o foco da sessão

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, test Pirelli al Mugello

A Pirelli retornou à pista de Mugello nesta sexta-feira para concluir mais uma sessão de testes para os pneus de 2026 da Fórmula 1. Mas o objetivo principal, dos compostos duros, não foi atingido, com a precipitação forte na pista da Toscana levando os técnicos da marca italiana a focarem nos modelos intermediário quanto os de chuva extrema.

Leia também:

O cenário foi o mesmo da quinta-feira, quando Esteban Ocon e Oliver Bearman, dupla titular da Haas, tiveram sua sessão atrapalhada pela chuva.

Pela equipe de Maranello, primeiro Charles Leclerc e depois Guanyu Zhou foram para a pista. Vale lembrar que Lewis Hamilton estava escalado para participar, mas desistiu para ficar junto de seu cachorro Roscoe, que está internado em estado grave.

O programa do dia incluiu testes comparativos entre várias opções dos compostos mais duros da linha, mas a chuva, que caiu de forma intermitente, mas também com intensidade considerável, reduziu consideravelmente o tempo disponível para o uso de pneus slicks. A Pirelli, no entanto, não desperdiçou o tempo disponível, fazendo vários stints com os pneus intermediários e também um com os pneus totalmente molhados.

Na parte da manhã, Leclerc só conseguiu completar 25 voltas, todas com pneus intermediários, com o tempo mais rápido de 01min34s914. À tarde, Zhou deu voltas com intermediários e de chuva pesada antes de encerrar com algumas corridas com slicks: o chinês completou 75 voltas, com o tempo mais rápido de 01min22s012.

"Infelizmente, as condições climáticas não nos ajudaram", comentou Mario Isola, diretor da Pirelli Motorsport. "É uma pena, porque Mugello não é apenas um circuito fascinante, mas também muito exigente para os pneus, e teria nos ajudado a conseguir rodar de forma consistente com os compostos mais duros".

"Agora teremos que terminar o trabalho de análise dos poucos dados coletados nesses dois dias e cruzá-los com os das sessões anteriores para tirar as conclusões necessárias, enquanto que para os compostos mais macios ainda temos os dois dias de testes após o GP da Cidade do México para definir as versões a serem homologadas".

"Se quisermos realmente encontrar um aspecto positivo, podemos dizer que pelo menos pudemos testar os pneus de chuva em uma pista real, coletando dados e indicações úteis para o desenvolvimento a médio e longo prazo. Por fim, gostaria de agradecer à Haas e à Scuderia Ferrari por sua cooperação durante esses dois dias de testes".

MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Leclerc apoia motores V8, mas formato do fim de semana deve "permanecer como está"
Próximo artigo F1: Lindblad faz teste em Mugello com RB19 da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros