Fórmula 1 GP da França

F1: Leclerc exalta trabalho em equipe da Ferrari para conquistar pole no GP da França

Monegasco teve ajuda de Sainz durante quali com vácuo nas partes mais rápidas do circuito de Paul Ricard; ritmo da Red Bull foi "surpresa"

Trabalho em equipe, é assim que a pole position de Charles Leclerc na classificação para o GP da França de Fórmula 1, disputada neste sábado (23), pode ser definida. Além de um bom ritmo com sua Ferrari, o monegasco teve ajuda do companheiro de equipe, Carlos Sainz, ao 'trocarem' vácuo na pista de Paul Ricard. Para ele, foi um trabalho "incrível" e o resultado uma "boa surpresa".

A Red Bull, rival direta da Scuderia pelos títulos de pilotos e construtores, liderou o TL3 - última sessão antes do quali - e parecia estar bem próxima na briga pela ponta do grid. No entanto, a partir do Q2, quando Sainz foi quase um segundo mais rápido do que Max Verstappen, os italianos receberam uma 'injeção' de ânimo. Além disso, extraíram o máximo da punição ao espanhol, que trocou sua unidade de potência.

Leia também:

Por não ter condições de disputar a pole position, Carlos fez o papel de ajudar Leclerc ficando à frente do mesmo no setor 2, onde estão as partes mais rápidas do circuito de Paul Ricard, e possibilitar o vácuo ao monegasco, que ganhou décimos preciosos em sua melhor marca.

"Foi uma grande volta", disse Charles após a classificação. "Lutei durante todo o fim de semana para fazer uma volta rápida e consegui, e devo dizer que também tive a ajuda de Carlos. Foi um trabalho de equipe incrível. Espero que ele possa se juntar a nós na disputa pela vitória amanhã."

Leclerc foi questionado sobre a proximidade da disputa com a Red Bull e admitiu que não esperava uma vantagem tão grande, principalmente no Q2: "Fiquei muito surpreso com o ritmo que tivemos. De alguma forma, conseguimos reverter [o equilíbrio] na classificação, foi uma boa surpresa".

"É difícil entender o que a RBR fez porque houve muita diferença em termos de tempo de volta. Então, vamos ver como será amanhã", concluiu o pole.

O GP da França começará às 10h do próximo domingo, 24. A Band transmitirá a prova na TV aberta e o Motorsport.com fará a cobertura em tempo real, analisará a corrida e trará toda a repercussão no portal.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen crê que falta de aderência foi decisiva para não ser pole na França
Próximo artigo F1: Sainz revela que vácuo a Leclerc foi planejado e exalta estratégia da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil