F1: Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no segundo treino livre para o GP de Mônaco
Etapa de Mônaco é a primeira em circuitos de rua desde o GP de Singapura de 2019
Após um TL1 movimentado da Fórmula 1 em Mônaco, o grid voltou às ruas do principado novamente nesta quinta para o segundo treino livre. E em uma sessão que os pilotos aceleraram até bem próximo do fim, deixando de lado as simulações de corrida, a ponta ficou com a Ferrari, com Charles Leclerc e Carlos Sainz liderando uma dobradinha da equipe italiana.
Assim como no primeiro treino livre, ninguém perdeu tempo e, com dez minutos, todos já haviam feito voltas rápidas. E depois dessa primeira parte da sessão, Verstappen e Hamilton dividiam a ponta com o mesmo tempo: 01min13s499, apenas 0s097 a frente de Sainz, com Pérez e Bottas completando o top 5.
Na marca de 40 minutos de sessão, com os pilotos começando a sair com pneus macios, Hamilton já ocupava sozinho a liderança, marcando 01min12s569, 0s142 a frente de Bottas, com Sainz, Verstappen e Pérez fechando o top 5.
Com 33 minutos para o fim do TL2, a bandeira amarela foi rapidamente acionada por conta de Nicholas Latifi. O canadense da Williams não conseguiu fazer a curva no hairpin Loews e parou o carro para evitar bater. O piloto deu uma ré e conseguiu retomar a trajetória.
A 20 minutos do fim, com os pilotos encerrando suas simulações de classificação e partindo para as de corrida, a Ferrari colocava seus dois pilotos na ponta, com Charles Leclerc em primeiro com 01min11s684, superando em oito décimos o tempo de Pérez do TL1 e Carlos Sainz em segundo, a 0s112.
Lewis Hamilton vinha em terceiro, a 0s390 do tempo do monegasco, com Max Verstappen em quarto e Valtteri Bottas em quinto. Completavam o top 10 Lando Norris, Pierre Gasly, Sergio Pérez, Antonio Giovinazzi e Sebastian Vettel.
A menos de dez minutos do fim, Mick Schumacher causou uma bandeira amarela após perder o controle da Haas, bater no muro e tentar arrastar o carro até os boxes, mas acabou parando no recuo que existe ao lado da Nouvelle Chicane, após a saída do túnel.
Mas os detritos forçaram a direção de prova a acionar a bandeira vermelha a menos de cinco minutos do fim do TL2, encerrando o treino mais cedo para todos e deixando o top 10 sem mudanças.
Como manda a tradição, a Fórmula 1 folga na sexta, retomando as atividades apenas no sábado, com o terceiro treino livre, seguido da classificação. No Motorsport.com você acompanha a cobertura completa do final de semana e já anote aí: amanhã tem uma edição especial do Telemetria, com Rico Penteado fazendo uma análise completa do primeiro dia de pista em Mônaco.
Resultados
Cla | # | Piloto | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 16 | Charles Leclerc | Ferrari | Ferrari | 30 | 1'11.684 | 167.585 | |||
2 | 55 | Carlos Sainz Jr. | Ferrari | Ferrari | 32 | 1'11.796 | 0.112 | 0.112 | 167.324 | |
3 | 44 | Lewis Hamilton | Mercedes | Mercedes | 28 | 1'12.074 | 0.390 | 0.278 | 166.678 | |
4 | 33 | Max Verstappen | Red Bull | Honda | 27 | 1'12.081 | 0.397 | 0.007 | 166.662 | |
5 | 77 | Valtteri Bottas | Mercedes | Mercedes | 32 | 1'12.107 | 0.423 | 0.026 | 166.602 | |
6 | 4 | Lando Norris | McLaren | Mercedes | 24 | 1'12.379 | 0.695 | 0.272 | 165.976 | |
7 | 10 | Pierre Gasly | AlphaTauri | Honda | 28 | 1'12.498 | 0.814 | 0.119 | 165.703 | |
8 | 11 | Sergio Perez | Red Bull | Honda | 24 | 1'12.708 | 1.024 | 0.210 | 165.225 | |
9 | 99 | Antonio Giovinazzi | Alfa Romeo | Ferrari | 28 | 1'12.746 | 1.062 | 0.038 | 165.138 | |
10 | 5 | Sebastian Vettel | Aston Martin | Mercedes | 26 | 1'12.982 | 1.298 | 0.236 | 164.604 | |
11 | 7 | Kimi Raikkonen | Alfa Romeo | Ferrari | 31 | 1'13.065 | 1.381 | 0.083 | 164.417 | |
12 | 14 | Fernando Alonso | Alpine | Renault | 27 | 1'13.175 | 1.491 | 0.110 | 164.170 | |
13 | 18 | Lance Stroll | Aston Martin | Mercedes | 26 | 1'13.195 | 1.511 | 0.020 | 164.125 | |
14 | 31 | Esteban Ocon | Alpine | Renault | 28 | 1'13.199 | 1.515 | 0.004 | 164.116 | |
15 | 3 | Daniel Ricciardo | McLaren | Mercedes | 26 | 1'13.257 | 1.573 | 0.058 | 163.987 | |
16 | 63 | George Russell | Williams | Mercedes | 32 | 1'13.509 | 1.825 | 0.252 | 163.424 | |
17 | 6 | Nicholas Latifi | Williams | Mercedes | 31 | 1'13.593 | 1.909 | 0.084 | 163.238 | |
18 | 9 | Nikita Mazepin | Haas | Ferrari | 26 | 1'14.407 | 2.723 | 0.814 | 161.452 | |
19 | 47 | Mick Schumacher | Haas | Ferrari | 25 | 1'14.416 | 2.732 | 0.009 | 161.433 | |
20 | 22 | Yuki Tsunoda | AlphaTauri | Honda | 11 | 1'14.829 | 3.145 | 0.413 | 160.542 |
EXCLUSIVA COM LECLERC: Saiba como admiração de pai de piloto por Senna influenciou estrela da F1
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #105 – O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.